Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí será lançado em janeiro

07/12/2016 - Educação


Senadora Ana Amélia participou de reunião com ministro da Educação, Mendonça Filho

Edital para implementação da medicina em Ijuí será lançado em janeiro

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que será lançado em janeiro o novo edital para a implementação do curso de medicina em Ijuí.  A informação foi dada em reunião no fim da tarde desta quarta-feira (7), com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS) e do seu chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, do reitor da Unijuí, Martinho Kelm, e dos deputados federais Jerônimo Goergen (PP-RS) e Darcísio Perondi (PMDB-RS).

No encontro, o reitor Martinho Kelm reiterou que a universidade participará do processo seletivo e está preparada para sediar o curso. O ministro disse que serão levados em conta para a escolha fatores como o trabalho das instituições comunitárias para o desenvolvimento da respectiva região e questões locais.

A senadora Ana Amélia destacou a importância de realmente levar em conta esses dois fatores. Também lembrou que a Unijuí possui estrutura avançada e parceria com os hospitais da cidade, que também oferecem serviços de qualidade em várias áreas de saúde.

Edital para implementação da medicina em Ijuí será lançado em janeiro

Edital para implementação da medicina em Ijuí será lançado em janeiro



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de set
Senado aprova projeto que cria fundos para doações a universidades
A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou em turno suplementar, nesta terça-feira (5), por unanimidade, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 16/2015, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS). A matéria cria fundos patrimoniais que poderão receber doações para apoiar projetos…

30 de ago
Reitor da UFRGS destaca projeto que regulamenta os fundos patrimoniais
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Oppermann, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (30), destacou a relevância do PLS 16/2015, da senadora Ana Amélia (PP-RS), que institui os fundos patrimoniais para universidades…

TV Senado: Ana Amélia destaca projeto para estimular investimentos em pesquisas nas universidades
Em entrevista à TV Senado, no programa Argumento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o projeto de lei (PLS 16/2015) que apresentou para criar os fundos patrimoniais, que permite às universidades públicas e comunitárias receber doações privadas. Os recursos, explicou a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail