Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação

5 de abr - Educação


Senadora Ana Amélia foi recebida pelo secretário Henrique Sartori

Edital para implementação do curso de medicina em Ijuí é tema de audiência no Ministério da Educação

Será concluído em até dez dias o processo para contratação do edital referente à implementação do curso de medicina em três municípios brasileiros, entre eles Ijuí, no Rio Grande do Sul. A informação foi repassada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori, à senadora Ana Amélia (PP-RS) e ao ex-reitor da Unijuí, Martinho Kelm, na tarde desta quarta-feira (5).

A partir da contratação serão necessários mais alguns dias até o lançamento do edital para seleção das universidades. A O secretário não estabeleceu um prazo, mas disse que o cronograma até o lançamento do edital é “enxuto”. A informação confirma o que o secretário havia antecipado na semana passada para o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, que solicitou a reunião ocorrida nesta quarta-feira.

No encontro, no Ministério da Educação, a senadora Ana Amélia voltou a falar sobre a importância das universidades comunitárias para as suas respectivas regiões, destacando o exemplo da Unijuí na região Noroeste. Além disso, lembrou da estrutura do município na saúde, onde é referência em várias áreas, possui três hospitais modernos e serviços de alta complexidade que atendem pacientes em dezenas de municípios. A qualidade dos cursos da universidade na área da saúde também foi citada pela parlamentar.

Já o ex-reitor Martinho Kelm reiterou a necessidade do Ministério dar prioridade a questões como a qualidade das universidades no edital. Ele ressaltou os resultados positivos da Unijuí nos últimos anos e o papel da instituição em reinvestir na comunidade, além da capacidade da instituição em sediar o curso.

O secretário informou que o edital a ser lançado não repetirá alguns erros do passado, corrigindo algumas distorções.

Também participou da reunião a coordenadora-geral dos Processos de Chamamento Público, Jane Cristina da Silva, e o chefe de gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de out
Comissão vai designar recursos para educação cultura e esporte
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou, nesta quarta-feira (18), quatro emendas de apropriação ao Projeto de Lei Orçamentária de 2018 (PLN 20/2017) num total de R$ 830 milhões. A senadora Ana Amélia do (PP-RS) é autora de três das emendas…

2 de out
Reitor e diretores da UFRGS renovam apoio ao projeto que cria fundos patrimoniais
Em visita ao reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Oppermann, à vice-reitora Jane Tutikian, pró-reitores e diretores, na manhã desta segunda-feira (2), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu o apoio da instituição ao projeto (PLS…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail