Edital do curso de medicina em Ijuí será publicado até junho, afirma ministro da Educação

16 de mai - Educação


Mendonça Filho respondeu pergunta feita pela senadora Ana Amélia em audiência no Senado

Ministro da Educação diz que edital referente ao curso de medicina em Ijuí deverá ser publicado em junho

Ao ser questionado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) durante audiência na Comissão de Educação do Senado, o ministro Mendonça Filho disse crer que até junho será publicado o edital referente ao curso de medicina em Ijuí. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (16).

Mendonça Filho disse à senadora gaúcha que já está na Consultoria Jurídica do Ministério a redação final e a partir disso poderá ser concluída a primeira etapa da expansão das escolas de medicina no Brasil, que prevê ainda editais para Limeira (SP) e Tucuruí (PA).

— Pode ter meu compromisso de que esse sonho da população vai se transformar em realidade com nosso apoio para que a educação médica de qualidade seja ofertada — disse Mendonça Filho.

A senadora Ana Amélia tem acompanhado esse tema há mais de quatro anos em debates nos ministérios da Educação e da Saúde. Desde lá tem ressaltado a importância das universidades comunitárias para as suas respectivas regiões, destacando o exemplo da Unijuí na região Noroeste.

Além disso, nas reuniões, a senadora cita sempre a estrutura do município na saúde, onde é referência em várias áreas, possui três hospitais modernos e serviços de alta complexidade que atendem pacientes em dezenas de municípios. A qualidade dos cursos da universidade na área da saúde também é lembrada.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ministro diz que edital para curso de medicina em Ijuí deve ser publicado em junho


Mais notícias:

22 de ago
Universidades e instituições poderão contar com doações para desenvolver pesquisa
O Projeto de Lei do Senado 16/2015, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), que regulamenta a criação dos fundos patrimoniais em fundações privadas e instituições de ensino superior público, para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, foi aprovado por unanimidade pela…

3 de ago
Afetadas pela crise, universidades poderão contar com fundos patrimoniais
Em meio às notícias sobre o sucateamento das universidades públicas federais e estaduais – que estão sem recursos até mesmo para atividades básicas de manutenção e pagamento de contas de água, energia e internet – o Senado analisa proposta que pode ajudar a alterar…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail