“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia

1 de nov - Geral


Em seu primeiro mandato, parlamentar gaúcha economizou 70% da verba destinada ao funcionamento do gabinete e é autora de cinco leis em vigor

“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia

A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo uso do dinheiro público e construir leis de impacto na vida da sociedade.

— Em meu primeiro mandato, mostrei, na prática, que é possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público. Deixarei o Senado com o sentimento de dever cumprido: uma emenda constitucional promulgada e cinco leis de minha autoria em vigor — afirmou.

A primeira lei da senadora do gaúcha a ser sancionada foi a Lei 12.880/2013, que incluiu na cobertura obrigatória dos planos de saúde o tratamento, em casa, contra o câncer, com remédios de uso oral. A iniciativa é considerada por Ana Amélia uma das conquistas mais importantes do mandato e já beneficiou milhares de pacientes em todo o país.

— O meu lobby foi dos pacientes de câncer. Quem tem essa doença tem pressa — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público", avalia Ana Amélia


Mais notícias:

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

29 de out
Ana Amélia pede tolerância e diz que é hora de lidar com os problemas do país
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse, nesta segunda-feira (29), que, terminada eleições, é preciso que vitoriosos e derrotados "baixem a guarda" e se voltem à solução dos problemas do Brasil. De acordo com a senadora…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail