“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia

01/11/2018 - Geral


Em seu primeiro mandato, parlamentar gaúcha economizou 70% da verba destinada ao funcionamento do gabinete e é autora de cinco leis em vigor

“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia

A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo uso do dinheiro público e construir leis de impacto na vida da sociedade.

— Em meu primeiro mandato, mostrei, na prática, que é possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público. Deixarei o Senado com o sentimento de dever cumprido: uma emenda constitucional promulgada e cinco leis de minha autoria em vigor — afirmou.

A primeira lei da senadora do gaúcha a ser sancionada foi a Lei 12.880/2013, que incluiu na cobertura obrigatória dos planos de saúde o tratamento, em casa, contra o câncer, com remédios de uso oral. A iniciativa é considerada por Ana Amélia uma das conquistas mais importantes do mandato e já beneficiou milhares de pacientes em todo o país.

— O meu lobby foi dos pacientes de câncer. Quem tem essa doença tem pressa — disse.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


"É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público", avalia Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail