Duplicação da BR 116 e melhoria da qualidade da energia no campo são tratados em reunião no gabinete

13/06/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia recebeu o deputado estadual Adolfo Brito nesta segunda-feira

Duplicação da BR 116 e melhoria da qualidade da energia no campo são tratados em reunião no gabinete

Temas ligados à infraestrutura e à qualidade da energia no interior do Rio Grande do Sul foram tratados nesta segunda-feira (13) em reunião entre a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado estadual Adolfo Brito, em Brasília. A parlamentar gaúcha garantiu atenção às demandas e está mantendo contato com os ministérios para tratar dos assuntos.

O deputado pediu apoio da senadora para a retomada das obras de duplicação na BR 116, entre Guaíba e Pelotas, paralisadas há mais de um ano. O atraso está gerando prejuízos para as regiões, provocando desemprego e aumentando o número de acidentes no trecho, informou Brito. Audiências no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e no Ministério dos Transportes estão sendo marcadas pela senadora para tratar do tema.

Outra preocupação manifestada pelo deputado foi em relação à qualidade da energia no interior do Rio Grande do Sul, hoje com maioria da estrutura monofásica e cujas redes foram instaladas há mais de 40 anos em muitas localidades. A intenção é viabilizar projeto já existente que aguarda execução para realizar a troca para bifásica e trifásica, beneficiando milhares de famílias que vivem no campo. Ana Amélia já esteve no Ministério de Minas e Energia tratando do tema e irá marcar nova reunião. Também estão sendo contatados os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A situação hoje gera baixa potência, fornecimento precário e dificuldades para manter e expandir as atividades produtivas.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora cobra retomada das obras de duplicação na BR-116


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail