Disputas internas no Judiciário geram instabilidade, diz senadora

27 de jun - Geral


Senadora criticou pressões de ministros para rever decisão de prisão após condenação em segunda instância

Disputas internas no Judiciário geram instabilidade, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (27), para os riscos das disputas internas no Poder Judiciário quanto à interpretação das leis. O pronunciamento da senadora do Rio Grande foi motivado por dois fatos recentes: a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar o ex-ministro José Dirceu, condenado a 30 anos de prisão; e o pedido do ministro do STF, Marco Aurélio, para que seja marcada a data do julgamento definitivo da prisão em segunda instância.

De acordo com Ana Amélia, essa disputa interna no Judiciário gera instabilidade e insegurança jurídica.

— Em 2016, a Suprema Corte já havia deliberado sobre a prisão após condenação em segunda instância. Dois anos depois, o STF muda de posição sobre esse tema? O supremo não pode aumentar a insegurança jurídica no País revendo essa decisão! – afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


STF: Chega de criar insegurança jurídica


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail