Disputas internas no Judiciário geram instabilidade, diz senadora

27/06/2018 - Geral


Senadora criticou pressões de ministros para rever decisão de prisão após condenação em segunda instância

Disputas internas no Judiciário geram instabilidade, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (27), para os riscos das disputas internas no Poder Judiciário quanto à interpretação das leis. O pronunciamento da senadora do Rio Grande foi motivado por dois fatos recentes: a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar o ex-ministro José Dirceu, condenado a 30 anos de prisão; e o pedido do ministro do STF, Marco Aurélio, para que seja marcada a data do julgamento definitivo da prisão em segunda instância.

De acordo com Ana Amélia, essa disputa interna no Judiciário gera instabilidade e insegurança jurídica.

— Em 2016, a Suprema Corte já havia deliberado sobre a prisão após condenação em segunda instância. Dois anos depois, o STF muda de posição sobre esse tema? O supremo não pode aumentar a insegurança jurídica no País revendo essa decisão! – afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


STF: Chega de criar insegurança jurídica


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail