Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

15/08/2016 - Geral


Lideranças de associação ligada ao Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia

Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

Lideranças da Fundação Banrisul e da Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. Os dirigentes manifestaram o desejo de alterar o projeto de lei que altera as regras para a escolha da diretoria e dos conselhos dos fundos de pensão das empresas estatais para garantir a ampliação da participação dos servidores na gestão.

O projeto de lei foi aprovado em abril pelo Senado e está na Câmara dos Deputados. Caso seja modificado, voltará ao Senado. Caso seja aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.

Outro projeto de lei, referente à relação de responsabilidades da patrocinadora e dos funcionários também foi debatido na conversa.

Os dirigentes lembraram envolvimento da senadora com a causa do fundo Aerus, no qual defendeu os direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião Analice Leitão, Rodrigo Leitão, Emilio Keidann e Artur José de Lemos. A Fundação Banrisul tem 12 mil servidores ativos e 6 mil inativos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail