Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

15/08/2016 - Geral


Lideranças de associação ligada ao Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia

Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

Lideranças da Fundação Banrisul e da Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. Os dirigentes manifestaram o desejo de alterar o projeto de lei que altera as regras para a escolha da diretoria e dos conselhos dos fundos de pensão das empresas estatais para garantir a ampliação da participação dos servidores na gestão.

O projeto de lei foi aprovado em abril pelo Senado e está na Câmara dos Deputados. Caso seja modificado, voltará ao Senado. Caso seja aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.

Outro projeto de lei, referente à relação de responsabilidades da patrocinadora e dos funcionários também foi debatido na conversa.

Os dirigentes lembraram envolvimento da senadora com a causa do fundo Aerus, no qual defendeu os direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião Analice Leitão, Rodrigo Leitão, Emilio Keidann e Artur José de Lemos. A Fundação Banrisul tem 12 mil servidores ativos e 6 mil inativos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail