Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

15/08/2016 - Geral


Lideranças de associação ligada ao Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia

Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

Lideranças da Fundação Banrisul e da Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. Os dirigentes manifestaram o desejo de alterar o projeto de lei que altera as regras para a escolha da diretoria e dos conselhos dos fundos de pensão das empresas estatais para garantir a ampliação da participação dos servidores na gestão.

O projeto de lei foi aprovado em abril pelo Senado e está na Câmara dos Deputados. Caso seja modificado, voltará ao Senado. Caso seja aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.

Outro projeto de lei, referente à relação de responsabilidades da patrocinadora e dos funcionários também foi debatido na conversa.

Os dirigentes lembraram envolvimento da senadora com a causa do fundo Aerus, no qual defendeu os direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião Analice Leitão, Rodrigo Leitão, Emilio Keidann e Artur José de Lemos. A Fundação Banrisul tem 12 mil servidores ativos e 6 mil inativos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail