Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

15/08/2016 - Geral


Lideranças de associação ligada ao Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia

Dirigentes pedem maior participação dos servidores na gestão dos fundos de pensão

Lideranças da Fundação Banrisul e da Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul foram recebidos pela senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (15), em Porto Alegre. Os dirigentes manifestaram o desejo de alterar o projeto de lei que altera as regras para a escolha da diretoria e dos conselhos dos fundos de pensão das empresas estatais para garantir a ampliação da participação dos servidores na gestão.

O projeto de lei foi aprovado em abril pelo Senado e está na Câmara dos Deputados. Caso seja modificado, voltará ao Senado. Caso seja aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.

Outro projeto de lei, referente à relação de responsabilidades da patrocinadora e dos funcionários também foi debatido na conversa.

Os dirigentes lembraram envolvimento da senadora com a causa do fundo Aerus, no qual defendeu os direitos dos trabalhadores.

Participaram da reunião Analice Leitão, Rodrigo Leitão, Emilio Keidann e Artur José de Lemos. A Fundação Banrisul tem 12 mil servidores ativos e 6 mil inativos.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail