Diretoria da AMUSUH é empossada em cerimônia de 25 anos da entidade

20 de nov - Municípios


Ana Amélia prestigiou o ato e renovou apoio às demandas municipalistas

Diretoria da AMUSUH é empossada em cerimônia de 25 anos de fundação

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comemorou seus 25 anos em grande encontro em Brasília nesta terça-feira (20). Prefeitos, secretários, autoridades e parlamentares prestigiaram o evento. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia que marcou também a posse da diretoria reeleita.

Ao desejar êxito na gestão à diretoria, comandada pelo prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Antônio Salmória, a parlamentar gaúcha renovei seu apoio às demandas da entidade.

— Neste ano ajudei na aprovação do PLC que alterou de 45% para 65% a compensação financeira aos municípios pela utilização de recursos hídricos para geração de energia elétrica. No Rio Grande do Sul, 67 municípios receberão R$ 17,4 milhões a mais, por ano, com essa medida — disse.
Durante seus 25 anos de existência, a AMUSUH vem se consolidando como a grande defensora dos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Desde as recorrentes iniciativas de reformas tributárias até projetos de lei que modificam leis e direitos dos municípios.

Para o presidente reeleito da AMUSUH (biênio 2019/20), Lucimar Salmória, os 25 anos da Associação são um importante marco municipalista.

— Unidos já conquistamos grandes avanços como foi o aumento de repasses para os municípios e assim continuaremos trabalhando para responder aos anseios dos 42 milhões de brasileiros que vivem nos municípios responsáveis pela geração de mais de 60% da energia do país. A articulação da AMUSUH com os parlamentares foi primorosa para que essa conquista se tornasse realidade — afirmou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail