A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comemorou seus 25 anos em grande encontro em Brasília nesta terça-feira (20). Prefeitos, secretários, autoridades e parlamentares prestigiaram o evento. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia que marcou também a posse da diretoria reeleita.
Ao desejar êxito na gestão à diretoria, comandada pelo prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Antônio Salmória, a parlamentar gaúcha renovei seu apoio às demandas da entidade.
— Neste ano ajudei na
aprovação do PLC que alterou de 45% para 65% a compensação financeira aos
municípios pela utilização de recursos hídricos para geração de energia
elétrica. No Rio Grande do Sul, 67 municípios receberão R$ 17,4 milhões a mais,
por ano, com essa medida — disse.
Durante seus 25 anos de existência, a AMUSUH vem se consolidando como a grande
defensora dos 729 municípios sedes de usinas e alagados. Desde as recorrentes
iniciativas de reformas tributárias até projetos de lei que modificam leis e
direitos dos municípios.
Para o presidente reeleito da AMUSUH (biênio 2019/20), Lucimar Salmória, os 25 anos da Associação são um importante marco municipalista.
— Unidos já conquistamos grandes avanços como foi o aumento de repasses para os municípios e assim continuaremos trabalhando para responder aos anseios dos 42 milhões de brasileiros que vivem nos municípios responsáveis pela geração de mais de 60% da energia do país. A articulação da AMUSUH com os parlamentares foi primorosa para que essa conquista se tornasse realidade — afirmou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.272
seguidores
22.621
seguidores