Diretor da Anvisa debate projeto que tem objetivo de agilizar as pesquisas clínicas no Brasil

06/07/2015 - Saúde


Em visita à senadora Ana Amélia, Renato Porto destacou pontos do PLS 200/2015

Diretor da Anvisa debate projeto que tem objetivo de agilizar as pesquisas clínicas no Brasil

O projeto que tem objetivo de desburocratizar e agilizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos no país foi o tema do encontro, nesta segunda-feira (6), entre o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Renato Porto, e a senadora Ana Amélia (PP-RS). A parlamentar gaúcha é a autora do PLS 200/2015, junto com os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (PT-BA).

Porto destacou pontos sobre o projeto e relatou as ações que a Anvisa tem feito para agilizar o processo de liberação de pesquisas clínicas com novos medicamentos. A senadora lembrou que a iniciativa partiu do caso do paciente de Ijuí, Afonso Haas, que luta contra um câncer de pulmão, e tem objetivo de agilizar o acesso dos pacientes a essas pesquisas e desenvolver estudos clínicos no país.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail