Foi concluído nesta sexta-feira (15) o 2º Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, promovido pelo CFM, na sede do Cremers, em Porto Alegre. Ao participar do painel de encerramento do evento, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou sobre a grave crise política e institucional pela qual passa o país.
A parlamentar destacou que não podemos mais tolerar a corrupção e nem terceirizar a ética. Acrescentou que toda relação humana e institucional precisa ter padrões e referências de respeito e de dignidade.
— O dinheiro que é consumido pela corrupção falta para atender os milhares de brasileiros que aguardam na fila dos hospitais — disse a senadora.
Ana Amélia também ouviu manifestações de apoio de médicos presentes ao evento em relação a projetos de sua autoria no Senado, onde a área da saúde está entre as prioridades, com atenção especial à oncologia.
— Foi confortante ouvir as manifestações de apoio da classe médica ao meu trabalho legislativo em benefício da saúde pública no país — avaliou a parlamentar.
Entre as iniciativas da senadora mencionadas no encontro estão a lei obrigando planos de saúde a fornecer para os clientes medicamentos de uso oral no tratamento do câncer, de autoria da parlamentar, e a lei que exige do SUS a reparação da mama na mesma cirurgia para retirada do tumor, da qual foi relatora.
Também fizeram parte da mesa integrada pela senadora o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Corrêa Lima, e do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Weber Matos.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.548
seguidores
22.621
seguidores