Dificuldades de acesso à terapia renal são debatidas em audiência no Ministério da Saúde

24/11/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia participou de reunião com o ministro Marcelo Castro e com o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame

Dificuldades de acesso à terapia renal são debatidas em audiência no Ministério da Saúde

As dificuldades de acesso adequado à terapia renal foram destacadas em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da reunião nesta terça-feira (24).

A principal reivindicação dos participantes do encontro foi o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços prestados no setor, especialmente a hemodiálise. O ministro enfatizou que neste final de ano, em razão da dificuldade orçamentária, não há previsão de reajuste da tabela. Castro e os representantes do setor agendaram nova reunião para o dia 20 de janeiro, quando, então, será avaliada a possibilidade de melhorar a remuneração paga pelo SUS aos prestadores de serviços de hemodiálise.

Também participaram do encontro o senador Eduardo Amorim, a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Carmen Martins, o presidente da Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil, Renato Padilha, e o vice-presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante, Paulo Luconi.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail