Dificuldades de acesso à terapia renal são debatidas em audiência no Ministério da Saúde

24/11/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia participou de reunião com o ministro Marcelo Castro e com o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame

Dificuldades de acesso à terapia renal são debatidas em audiência no Ministério da Saúde

As dificuldades de acesso adequado à terapia renal foram destacadas em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da reunião nesta terça-feira (24).

A principal reivindicação dos participantes do encontro foi o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) aos serviços prestados no setor, especialmente a hemodiálise. O ministro enfatizou que neste final de ano, em razão da dificuldade orçamentária, não há previsão de reajuste da tabela. Castro e os representantes do setor agendaram nova reunião para o dia 20 de janeiro, quando, então, será avaliada a possibilidade de melhorar a remuneração paga pelo SUS aos prestadores de serviços de hemodiálise.

Também participaram do encontro o senador Eduardo Amorim, a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Carmen Martins, o presidente da Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil, Renato Padilha, e o vice-presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante, Paulo Luconi.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail