Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação dos Magistrados Brasileiros

15/12/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia prestigiou o evento nesta quinta-feira (16)

Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação do Magistrados Brasileiros

A crise institucional que recrudesceu nesta semana os embates entre Supremo Tribunal Federal e Congresso só será resolvida com muito diálogo. Esse foi o tom dos pronunciamentos nesta quinta-feira (15), durante posse do novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins, que sucede o gaúcho João Ricardo dos Santos Costa. A senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou o evento.

Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação do Magistrados Brasileiros

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o corregedor nacional de Justiça, João Otavio de Noronha, o ex e o atual presidente da AMB, na mesma linha, destacaram a relevância da solução da crise que envolve o PLS 280, de abuso de autoridade, e a lei de combate à corrupção, como consequência da operação Lava Jato.

Deixando o cargo após três anos, o magistrado João Ricardo dos Santos Costa destacou o trabalho da senadora Ana Amélia no combate a matérias como a PLS 280, que é prejudicial à Lava Jato.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de set
Ana Amélia lidera ranking que avalia desempenho dos políticos
A senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) é a parlamentar melhor avaliada entre todos os 594 congressistas no levantamento feito pelo site Ranking Políticos. Os idealizadores do site monitoram a atividade legislativa federal com o objetivo de divulgar para a sociedade quais os políticos mais…

21 de set
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (19), a senadora Ana Amélia respondeu aos discursos de parlamentares do PT que questionaram quem votou favorável ao impeachment em relação à crise no país. A senadora gaúcha reafirmou que não se arrepende…

Para Ana Amélia, oposição espalha mentira sobre privatizações
A oposição insiste em repetir mentiras até que se tornem verdades. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia, nesta quinta-feira (21), em discurso na tribuna. De acordo com a parlamentar gaúcha, a tragédia da Oi não pode ser usada para inviabilizar concessões temporárias à…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail