Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação dos Magistrados Brasileiros

15/12/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia prestigiou o evento nesta quinta-feira (16)

Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação do Magistrados Brasileiros

A crise institucional que recrudesceu nesta semana os embates entre Supremo Tribunal Federal e Congresso só será resolvida com muito diálogo. Esse foi o tom dos pronunciamentos nesta quinta-feira (15), durante posse do novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins, que sucede o gaúcho João Ricardo dos Santos Costa. A senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou o evento.

Diálogo para superar crise institucional é tônica de discursos durante posse na Associação do Magistrados Brasileiros

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o corregedor nacional de Justiça, João Otavio de Noronha, o ex e o atual presidente da AMB, na mesma linha, destacaram a relevância da solução da crise que envolve o PLS 280, de abuso de autoridade, e a lei de combate à corrupção, como consequência da operação Lava Jato.

Deixando o cargo após três anos, o magistrado João Ricardo dos Santos Costa destacou o trabalho da senadora Ana Amélia no combate a matérias como a PLS 280, que é prejudicial à Lava Jato.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail