Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso

06/10/2015 - Economia


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia e reafirmou seu apoio ao setor

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso

Sessão na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6), celebrou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A senadora Ana Amélia, 2ª vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, participou da cerimônia e reafirmou seu apoio a esse importante setor da economia nacional, que gera 52% dos empregos formais e representa 27% do PIB no País.

A sessão foi requerida pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Jorginho Mello (PR-SC), e contou com a presença de representantes do Sebrae, da Confederação Nacional do Comércio, da Confederação das Micro e Pequenas Empresas, entre outras entidades do setor.

Ana Amélia reafirmou na ocasião sua posição contra o aumento de impostos. Citou o exemplo de Bento Gonçalves, onde o prefeito, Guilherme Pasin, na contramão de elevar tributos, está reduzindo impostos para atrair novos empreendimentos no município.

— É nesse caminho que temos que trilhar, com desoneração do setor, com menos burocracia, com menos carga tributária — completou.

A sessão também foi marcada por homenagem ao ex-presidente da Frente Parlamentar, ex-deputado Pedro Eugênio, que faleceu no começo deste ano.

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail