Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso

06/10/2015 - Economia


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia e reafirmou seu apoio ao setor

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso

Sessão na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (6), celebrou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. A senadora Ana Amélia, 2ª vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, participou da cerimônia e reafirmou seu apoio a esse importante setor da economia nacional, que gera 52% dos empregos formais e representa 27% do PIB no País.

A sessão foi requerida pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Jorginho Mello (PR-SC), e contou com a presença de representantes do Sebrae, da Confederação Nacional do Comércio, da Confederação das Micro e Pequenas Empresas, entre outras entidades do setor.

Ana Amélia reafirmou na ocasião sua posição contra o aumento de impostos. Citou o exemplo de Bento Gonçalves, onde o prefeito, Guilherme Pasin, na contramão de elevar tributos, está reduzindo impostos para atrair novos empreendimentos no município.

— É nesse caminho que temos que trilhar, com desoneração do setor, com menos burocracia, com menos carga tributária — completou.

A sessão também foi marcada por homenagem ao ex-presidente da Frente Parlamentar, ex-deputado Pedro Eugênio, que faleceu no começo deste ano.

Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado em sessão solene do Congresso



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de ago
Artigo no Correio do Povo: Justiça fiscal e benefício social
Em artigo no Correio do Povo, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (P-RS) destacou a PEC que apresentou no Senado para que os estados uniformizem as alíquotas do ICMS sobre os produtos da cesta básica nacional. A proposta, avalia a parlamentar, é…

10 de jul
Má gestão dos governos petistas resulta em prejuízo para 220 mil trabalhadores e aposentados, lembra Ana Amélia
Até o fim do ano, 220 mil trabalhadores e aposentados das estatais terão descontos em seus salários ou benefícios sociais para arcar com o prejuízo da má gestão nos fundos de pensão nos governos petistas. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail