Dia Nacional da Defensoria Pública é lembrado na tribuna pela senadora

19/05/2016 - Geral


Ana Amélia destacou a importância da atuação dos defensores públicos nesta quinta-feira, 19 de maio

Dia Nacional da Defensoria Pública é lembrado na tribuna pela senadora

O Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado nesta quinta-feira (19), foi lembrado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na tribuna. A parlamentar lembrou que no Brasil há mais de 6,3 mil defensores no Brasil.

Ana Amélia citou dado da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) relativo ao número ideal de profissionais no País, que seria o triplo do atual. Destacou também algumas conquistas da Defensoria Pública para a consolidação dos direitos das pessoas mais carentes, como o acesso a medicamentos, a leitos em UTIs, tratamento médico de custo elevado e atendimento fora de domicílio para as comunidades de baixa renda.

Citando o defensor público-geral do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, e o defensor público-geral Federal em exercício, Edson Marques, a senadora cumprimentou todos os profissionais que atuam no Rio Grande do Sul.

— O Rio Grande do Sul, como se sabe, é um dos Estados pioneiros na criação de uma Defensoria Pública no Estado, que é autônoma, com orçamento próprio, e o trabalho desses defensores tem sido exemplar na realização de mutirões para atender a demandas mais urgentes da comunidade, especialmente das camadas mais carentes da população — disse.

Em 2015, a data foi celebrada no Plenário do Senado com uma sessão especial de homenagem, promovida por iniciativa da senadora Ana Amélia, que tem atuado em defesa da instituição ao longo do seu mandato.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca na tribuna o Dia Nacional da Defensoria Pública


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail