Dia Mundial da Psoríase é destacado na tribuna

27/10/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia renovou seu apoio em defesa da causa

Dia Mundial da Psoríase é destacado na tribuna

Na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) registrou o Dia Mundial da Psoríase, que transcorre neste sábado, 29 de outubro. A parlamentar destacou o trabalho da Psoríase Brasil, que quer garantir agilidade no diagnóstico e no tratamento pela rede pública de saúde.

— A entidade e os pacientes contam com meu apoio nessa causa — disse a senadora.

A psoríase, explicou a senadora, é uma doença inflamatória crônica, autoimune e não contagiosa. Em alguns casos, causa impacto estético, pois pode se espalhar pelo corpo e pelo rosto, causando manchas vermelhas na pele, com escamas secas, queimação e dor. Às vezes com sangramento e coceira. A doença atinge cerca de 5 milhões de brasileiros


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora destaca na tribuna o Dia Mundial da Psoríase


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail