Dia Mundial da Psoríase é destacado na tribuna

27/10/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia renovou seu apoio em defesa da causa

Dia Mundial da Psoríase é destacado na tribuna

Na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) registrou o Dia Mundial da Psoríase, que transcorre neste sábado, 29 de outubro. A parlamentar destacou o trabalho da Psoríase Brasil, que quer garantir agilidade no diagnóstico e no tratamento pela rede pública de saúde.

— A entidade e os pacientes contam com meu apoio nessa causa — disse a senadora.

A psoríase, explicou a senadora, é uma doença inflamatória crônica, autoimune e não contagiosa. Em alguns casos, causa impacto estético, pois pode se espalhar pelo corpo e pelo rosto, causando manchas vermelhas na pele, com escamas secas, queimação e dor. Às vezes com sangramento e coceira. A doença atinge cerca de 5 milhões de brasileiros


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora destaca na tribuna o Dia Mundial da Psoríase


Mais notícias:

16 de out
Receita para medicamento controlado terá validade em todo o território nacional
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), a validade nacional das receitas de medicamentos controlados e manipulados. Conforme o texto do substitutivo da Câmara dos Deputados (SCD 4/2018) ao Projeto de Lei do Senado 325/2012, a receita médica ou odontológica…

17 de ago
Ministério da Saúde libera R$ 3 milhões para a Santa Casa de Rio Grande
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (17) portaria autorizando o repasse de R$ 3 milhões para a Santa Casa do Rio Grande. Com o valor, a instituição de saúde poderá quitar parte da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail