Dia do Radialista deverá ser comemorado em 21 de setembro

3 de abr - Agricultura


Relatório, da senadora Ana Amélia, foi aprovado nesta terça-feira

Dia do Radialista deverá ser comemorado em 21 de setembro

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (3) o relatório da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) que altera de 7 de novembro para 21 de setembro o Dia do Radialista (PLC 118/2017). A proposta segue para o Plenário do Senado.

Como explicou a senadora durante a votação, a mudança atende a um pleito dos próprios radialistas, que preferem celebrar a data no dia 21 de setembro. Isso porque foi neste dia, em 1943, que o então presidente Getúlio Vargas editou um decreto estabelecendo pela primeira vez um piso salarial para a categoria, além de regulamentar a atividade.

— É uma data que os radialistas preferem, sem dúvida nenhuma. Isso é algo consagrado. Remete a eles à luta pelo reconhecimento e consolidação dos seus direitos — explicou a senadora.

Ana Amélia lembrou que o Senado aprovou uma PEC retomando a obrigatoriedade do diploma para jornalista (PEC 33/2009), mas observou que a análise da proposta encontra-se parada na Câmara dos Deputados. Ela acrescentou  que essa formação não interfere no exercício da profissão de radialista, que possui suas próprias regulamentações.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail