Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais

15/10/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia citou familiares e lembrou de professora de português que ensinou, sobretudo, a cidadania, o comportamento e as atitudes

Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais

Em discurso na tribuna e em postagem nas redes sociais, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) homenageou os professores pelo seu dia. A parlamentar destacou o papel dos profissionais na educação e na formação dos cidadãos.

— O Brasil será mais justo e desenvolvido com professores valorizados e respeitados — escreveu a senadora em seu Facebook.

No Plenário, Ana Amélia contou ser filha de merendeira que trabalhou em escola pública e irmã, cunhada e tia de professoras. Citou ainda uma das professoras de português que teve na escola, Maria Sanmartin, hoje aposentada, residindo em Caxias do Sul.

— Todos os alunos de português que passaram pelas mãos da Maria saíram diferentes, pois ela não ensinava apenas a escrever bem, a falar bem, mas ensinava, sobretudo, a cidadania,o comportamento, as atitudes. A ela e a todos os professores que tiveram muita importância na minha vida, seja na escola primária, seja na secundária ou na universidade, agradeço muito — completou.

Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna, Ana Amélia faz homenagem aos professores


Mais notícias:

23 de jun
Edital do curso de medicina em Ijuí será publicado na próxima semana
O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, Henrique Sartori, ligou para a senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta sexta-feira (23) à tarde, a pedido do ministro Mendonça Filho, informando que na próxima semana será assinado e publicado…

20 de jun
Comissão aprova relatório favorável à MP dos recursos para a educação
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 773/2017 aprovou, nesta terça-feira (20), relatório de autoria do deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) favorável à matéria. A MP autoriza estados, Distrito Federal e municípios que não cumpriram o limite constitucional de gastos com educação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail