Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais

15/10/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia citou familiares e lembrou de professora de português que ensinou, sobretudo, a cidadania, o comportamento e as atitudes

Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais

Em discurso na tribuna e em postagem nas redes sociais, nesta terça-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) homenageou os professores pelo seu dia. A parlamentar destacou o papel dos profissionais na educação e na formação dos cidadãos.

— O Brasil será mais justo e desenvolvido com professores valorizados e respeitados — escreveu a senadora em seu Facebook.

No Plenário, Ana Amélia contou ser filha de merendeira que trabalhou em escola pública e irmã, cunhada e tia de professoras. Citou ainda uma das professoras de português que teve na escola, Maria Sanmartin, hoje aposentada, residindo em Caxias do Sul.

— Todos os alunos de português que passaram pelas mãos da Maria saíram diferentes, pois ela não ensinava apenas a escrever bem, a falar bem, mas ensinava, sobretudo, a cidadania,o comportamento, as atitudes. A ela e a todos os professores que tiveram muita importância na minha vida, seja na escola primária, seja na secundária ou na universidade, agradeço muito — completou.

Dia do Professor rende homenagem na tribuna e nas redes sociais


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna, Ana Amélia faz homenagem aos professores


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail