Dia do Advogado é comemorado com eventos na Câmara dos Deputados e na OAB

11/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou das duas solenidades nesta terça-feira

Dia do Advogado é comemorado com eventos na Câmara dos Deputados e na OAB

O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, rendeu homenagens em Brasília, entre eles sessão solene na Câmara dos Deputados e Almoço na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ambos os eventos contaram com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

A sessão na Câmara ocorreu pela manhã e foi proposta pelos deputados Alexandre Baldy (PSDB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF), ambos advogados.  Parlamentares e advogados lotaram o Plenário da Câmara para cumprimentar os mais de 800 mil advogados brasileiros pela data. Entre as conquistas lembradas foram citadas questões como a inclusão da classe no Supersimples e conquistas obtidas no Novo Código de Processo Civil.

No evento da OAB, a senadora Ana Amélia foi recepcionada pelo presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Em seu pronunciamento, o presidente da OAB reafirmou a defesa intransigente da democracia pela entidade, “sempre com respeito às minorias e às divergências”.

“Se o parlamento é a casa da democracia, nós advogados somos construídos com a ideia de que não há processo justo sem tese e antítese, sem contraditório e divergência”, disse.


Com informações da OAB Nacional


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail