Dia do Advogado é comemorado com eventos na Câmara dos Deputados e na OAB

11/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou das duas solenidades nesta terça-feira

Dia do Advogado é comemorado com eventos na Câmara dos Deputados e na OAB

O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, rendeu homenagens em Brasília, entre eles sessão solene na Câmara dos Deputados e Almoço na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ambos os eventos contaram com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS).

A sessão na Câmara ocorreu pela manhã e foi proposta pelos deputados Alexandre Baldy (PSDB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF), ambos advogados.  Parlamentares e advogados lotaram o Plenário da Câmara para cumprimentar os mais de 800 mil advogados brasileiros pela data. Entre as conquistas lembradas foram citadas questões como a inclusão da classe no Supersimples e conquistas obtidas no Novo Código de Processo Civil.

No evento da OAB, a senadora Ana Amélia foi recepcionada pelo presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Em seu pronunciamento, o presidente da OAB reafirmou a defesa intransigente da democracia pela entidade, “sempre com respeito às minorias e às divergências”.

“Se o parlamento é a casa da democracia, nós advogados somos construídos com a ideia de que não há processo justo sem tese e antítese, sem contraditório e divergência”, disse.


Com informações da OAB Nacional


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail