Desapropriação de imóvel do RS em favor da Justiça Eleitoral é aprovada no Senado

18 de abr - Geral


Imóvel possibilitará adequado e eficiente desempenho do TRE

Desapropriação de imóvel do RS em favor da Justiça Eleitoral é aprovada no Senado

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (18), projeto de lei da Câmara (PLC 15/2018) que autoriza o Poder Executivo a desapropriar, em favor da União, imóvel de domínio direto do estado do Rio Grande do Sul. A proposta, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça também na quarta, seguiu para análise do Plenário com pedido de regime de urgência requerido pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

O imóvel objeto da proposta é o Edifício Muralha, localizado no centro comercial e administrativo da capital do estado, Porto Alegre. Durante muitos anos, o domínio útil e o direito de uso do prédio foram concedidos ao Citibank S. A por meio de enfiteuse (o proprietário dá o direito de posse e uso de um bem a um terceiro mediante pagamento de uma taxa anual).

A desapropriação em questão autoriza a União a repassar o direito de posse e uso do Edifício Muralha ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), para execução de suas atividades e serviços. Esse imóvel foi declarado de utilidade pública por decreto em 25 de setembro de 2013, assinado pelo então vice-presidente Michel Temer, no exercício do cargo de presidente da República.

O relator do projeto, senador Lasier Martins (PSD-RS), recomendou a sua aprovação por reconhecer a necessidade de destinação do uso do imóvel ao TRE/RS “para o adequado e eficiente desempenho de suas relevantes funções públicas, de natureza administrativa ou judicial”. O projeto segue para sanção presidencial.

Desapropriação de imóvel do RS em favor da Justiça Eleitoral é aprovada no Senado



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail