Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

13 de jun - Saúde


Audiência foi solicitada pela senadora Ana Amélia

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) estiveram no Senado em busca de apoio a projetos que fortalecem as instituições filantrópicas de saúde. O diretor da Santa Casa de Araraquara, Jader Pires, e o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, apresentaram as demandas à senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar gaúcha informou que solicitou audiência ao Ministério da Saúde para encaminhar os projetos de interesses das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. As entidades reivindicam apoio à aprovação do Projeto de Lei 7606/2017, cria programa de financiamento especial para instituições filantrópicas de saúde, além da ampliação do Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC) dos hospitais filantrópicos de 10% para 30%.

De acordo com Ana Amélia, as demandas terão grande impacto na rede pública de saúde. Apenas no Rio Grande do Sul, as 250 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 70% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também estarão em pauta com o Ministério da Saúde o programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehus) e a solicitação de aporte de recursos do Fundo nacional de Saúde em Hospitais Universitários. 

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
Resultados das auditorias do TCU nas políticas públicas de saúde são apresentados em audiência no Senado
Número insuficiente de leitos em hospitais, falta de equipamentos e infraestrutura inadequada são problemas que o brasileiro enfrenta diariamente na saúde pública. Mas a maior dificuldade do setor é a falta de médicos e de outros profissionais…

6 de nov
Projeto para combater fraudes no mercado de órteses e próteses é destacado na tribuna
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comentou nesta terça-feira (7) a Operação Marcapasso, deflagrada pela Polícia Federal, que prendeu envolvidos em esquema que fraudava etiquetas de validade de materiais usados em cirurgias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail