Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

13/06/2017 - Saúde


Audiência foi solicitada pela senadora Ana Amélia

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) estiveram no Senado em busca de apoio a projetos que fortalecem as instituições filantrópicas de saúde. O diretor da Santa Casa de Araraquara, Jader Pires, e o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, apresentaram as demandas à senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar gaúcha informou que solicitou audiência ao Ministério da Saúde para encaminhar os projetos de interesses das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. As entidades reivindicam apoio à aprovação do Projeto de Lei 7606/2017, cria programa de financiamento especial para instituições filantrópicas de saúde, além da ampliação do Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC) dos hospitais filantrópicos de 10% para 30%.

De acordo com Ana Amélia, as demandas terão grande impacto na rede pública de saúde. Apenas no Rio Grande do Sul, as 250 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 70% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também estarão em pauta com o Ministério da Saúde o programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehus) e a solicitação de aporte de recursos do Fundo nacional de Saúde em Hospitais Universitários. 

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

06/12/2018
Ana Amélia recebe prêmio por atuação na área da saúde
Na cerimônia em comemoração aos dez anos de atividades, nesta quinta-feira (06), o Instituto Lado a Lado pela Vida homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação parlamentar na área de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail