Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

13/06/2017 - Saúde


Audiência foi solicitada pela senadora Ana Amélia

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde

Representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) estiveram no Senado em busca de apoio a projetos que fortalecem as instituições filantrópicas de saúde. O diretor da Santa Casa de Araraquara, Jader Pires, e o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, apresentaram as demandas à senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar gaúcha informou que solicitou audiência ao Ministério da Saúde para encaminhar os projetos de interesses das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. As entidades reivindicam apoio à aprovação do Projeto de Lei 7606/2017, cria programa de financiamento especial para instituições filantrópicas de saúde, além da ampliação do Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC) dos hospitais filantrópicos de 10% para 30%.

De acordo com Ana Amélia, as demandas terão grande impacto na rede pública de saúde. Apenas no Rio Grande do Sul, as 250 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos respondem por mais de 70% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também estarão em pauta com o Ministério da Saúde o programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehus) e a solicitação de aporte de recursos do Fundo nacional de Saúde em Hospitais Universitários. 

Demandas das Santas Casas e hospitais filantrópicos serão levadas ao Ministério da Saúde


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail