Delegacia da PF em Curitiba não pode ser convertida em comitê eleitoral do PT, critica Ana Amélia

11/04/2018 - Geral


Senadora recordou que o ex-presidente Lula já recebeu muitas regalias em sua prisão

Ana Amélia critica protestos de partidários de Lula e elogia atuação da Polícia Federal

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (11) os protestos de partidários do ex-presidente Lula contra sua prisão e contra a negativa para a visita de pessoas que não são parentes de primeiro grau. A parlamentar gaúcha lembrou também dos bloqueios de rodovias e das agressões a jornalistas e cidadãos em torno do Sindicato dos Metalúrgicos, nas 48 horas que antecederam a prisão de Lula .

Sobre a liberação de visitas a Lula por governadores, parlamentares do PT ou outras pessoas, a senadora disse que a delegacia da Polícia Federal de Curitiba não pode ser transformada em “comitê eleitoral”. Ana Amélia também recordou que o ex-presidente já recebeu muitas regalias em sua prisão.

A senadora sublinhou que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitou por unanimidade qualquer dúvida quanto às provas no processo, no qual Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

— É suficientemente clara [a sentença], para entender que as coisas estão caminhando pelo lado do Estado Democrático de Direito, e não há outra coisa a fazer a não ser cumprir a lei — disse Ana Amélia.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Delegacia da PF em Curitiba não pode ser convertida em comitê eleitoral do PT, diz Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail