Declaração de Lula sobre regulação da mídia é eufemismo para censurar a imprensa, alerta senadora

14/08/2017 - Geral


Para a parlamentar gaúcha, a esquerda pode transformar o Brasil numa Venezuela se voltar ao poder

Ana Amélia condena declaração de Lula sobre regulação da imprensa

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a declaração do ex-presidente Lula de que vai regular a mídia se ganhar a eleição em 2018. Para a parlamentar gaúcha, a proposta indica que a esquerda brasileira planeja seguir os passos do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, que tornou o Judiciário servil e amordaçou o Legislativo.

Na opinião de Ana Amélia, "regulação" é apenas eufemismo para censurar a imprensa que tanto incomoda Lula e os integrantes do PT.

— Se amordaçar a imprensa, nós vamos ter um banho de Venezuela. A Venezuela de Hugo Chávez, mas, sobretudo, a Venezuela de Maduro — afirmou a senadora.

Ana Amélia ainda lamentou que o ex-presidente volte sempre a acusar o Ministério Público, a Justiça, a Polícia Federal e a mídia.

— Esta crise está mostrando ao País a independência, a soberania e a autonomia das suas instituições e a mídia funcionando com toda e absoluta liberdade — disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Dizer que vai regular a mídia é eufemismo para censura, diz Ana Amélia sobre declaração de Lula


Mais notícias:

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail