O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (à esq. na foto acima), em conversa com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (7), informou que será deliberada nos próximos dias a questão envolvendo o pedido do município gaúcho de fronteira, Porto Mauá, para ser considerada cidade-gêmea de Alba Posse, no lado argentino, sendo autorizada a abrir free shops. O assunto havia sido tratado em assunto na Receita Federal em reunião no dia 25 de agosto.
A lei que autoriza a instalação de free shops nas cidades-gêmeas de fronteira, no lado brasileiro, foi aprovada no final de 2012, sendo relatada no Senado por Ana Amélia. A medida aguarda regulamentação, que deve ser definida a partir do próximo dia 16, em reunião com a presença de técnicos da Receita Federal, a ser realizada em Foz do Iguaçu.
A reunião, em agosto (foto abaixo), contou com a presença do prefeito de Porto Mauá, Guerino Pisoni, do presidente da Fundação Pró-Construção da Ponte Internacional Alba Posse-Porto Mauá, Airton Bertol da Silva, do subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo, do subsecretário substituto de Aduana e Relações Internacionais, Luis Felipe de Barros Reche, do coordenador-geral de Programas Macrorregionais do Ministério da Integração, Alexandre Bastos além do chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, também envolvido na questão, Gustavo Hartmann.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.289
seguidores
22.621
seguidores