Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana

11/05/2017 - Agricultura


Alíquotas devem ser diferenciadas entre quem já pagou e quem ainda pagará

 Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana

Parlamentares e governo voltaram a discutir, nesta quinta-feira (11), uma saída para o pagamento do Funrural. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apoiado de técnicos do Ministério, recebeu a senadora Ana Amélia (PP-RS) e parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Comissão de Agricultura do Senado para tentar encontrar uma saída para o problema. 

Entre as definições da reunião, ficou acertado que a questão deve ser equacionada através de uma medida provisória, que poderá sair na próxima semana. Uma nova reunião entre parlamentares e governo está marcada para segunda-feira. Entre os avanços, está a alíquota diferenciada na cobrança do Funrural entre os que já pagaram e aqueles que ainda não pagaram. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail