Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana

11/05/2017 - Agricultura


Alíquotas devem ser diferenciadas entre quem já pagou e quem ainda pagará

 Decisão sobre Funrural deve sair na próxima semana

Parlamentares e governo voltaram a discutir, nesta quinta-feira (11), uma saída para o pagamento do Funrural. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apoiado de técnicos do Ministério, recebeu a senadora Ana Amélia (PP-RS) e parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Comissão de Agricultura do Senado para tentar encontrar uma saída para o problema. 

Entre as definições da reunião, ficou acertado que a questão deve ser equacionada através de uma medida provisória, que poderá sair na próxima semana. Uma nova reunião entre parlamentares e governo está marcada para segunda-feira. Entre os avanços, está a alíquota diferenciada na cobrança do Funrural entre os que já pagaram e aqueles que ainda não pagaram. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail