Decisão do STF mantendo prisão em 2ª instância é elogiada pela senadora Ana Amélia

06/10/2016 - Geral


"Seria incompreensível e inaceitável que o STF mudasse o entendimento sobre uma matéria tão relevante quanto essa", disse a senadora

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável a que uma pessoa vá para a prisão após condenada em segunda instância, sem necessidade de atender o prazo para o julgamento de recursos em última instância. A decisão confirma deliberação anterior do próprio STF.

Na opinião da senadora, uma pessoa nessa situação já foi julgada e condenada em primeira instância e teve a condenação repetida na segunda instância da Justiça. Por isso, ela considera justa a prisão nesses casos.

— Seria absolutamente incompreensível e inaceitável que o próprio Supremo mudasse o entendimento sobre uma matéria tão relevante quanto essa, no momento em que o Brasil vive uma Operação Lava Jato, e que depositamos, todos os brasileiros, sob a república de Curitiba, as esperanças de um Brasil realmente mais sério, mais honesto, mais responsável, menos violento e com menor grau de corrupção — argumentou.

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia elogia decisão do STF em manter prisão em segunda instância


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail