Decisão do STF mantendo prisão em 2ª instância é elogiada pela senadora Ana Amélia

06/10/2016 - Geral


"Seria incompreensível e inaceitável que o STF mudasse o entendimento sobre uma matéria tão relevante quanto essa", disse a senadora

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável a que uma pessoa vá para a prisão após condenada em segunda instância, sem necessidade de atender o prazo para o julgamento de recursos em última instância. A decisão confirma deliberação anterior do próprio STF.

Na opinião da senadora, uma pessoa nessa situação já foi julgada e condenada em primeira instância e teve a condenação repetida na segunda instância da Justiça. Por isso, ela considera justa a prisão nesses casos.

— Seria absolutamente incompreensível e inaceitável que o próprio Supremo mudasse o entendimento sobre uma matéria tão relevante quanto essa, no momento em que o Brasil vive uma Operação Lava Jato, e que depositamos, todos os brasileiros, sob a república de Curitiba, as esperanças de um Brasil realmente mais sério, mais honesto, mais responsável, menos violento e com menor grau de corrupção — argumentou.

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância

Ana Amélia apoia STF por permitir prisão após julgamento em 2ª instância



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia elogia decisão do STF em manter prisão em segunda instância


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail