Decisão do STF é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros, diz Ana Amélia

04/05/2017 - Geral


Por 3 votos a 2, Suprema Corte decidiu revogar a prisão de José Dirceu

Decisão do STF é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que a decisão da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a ordem de prisão do juiz Sergio Moro e determinar a libertação do ex-ministro José Dirceu é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros que acreditam na Lava Jato e na seriedade dos agentes públicos que estão comandando essa operação que resgata a esperança dos brasileiros no fim da impunidade.

A decisão ocorreu em votação que terminou com o placar de 3 votos favoráveis à liberação ante 2 votos contrários. Votaram pela revogação da prisão os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Os votos contra a liberdade foram dos ministros Edson Fachin e Celso de Mello. José Dirceu estava preso preventivamente desde 2015 e já foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato.

Ana Amélia cumprimentou Fachin e Celso de Mello pelos votos bem fundamentados e manifestou preocupação em relação à possibilidade de a decisão enfraquecer a Lava Jato. Disse que a decisão do STF frustra a sociedade brasileira e representa sensação de impunidade.

— O Brasil não pode perder a chance de mostrar que não tolera mais corrupção com o dinheiro do contribuinte — disse a senadora.

Decisão do STF é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros, diz Ana Amélia

Decisão do STF é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros, diz Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Decisão do STF é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros, diz Ana Amélia


Mais notícias:

13 de dez
Em artigo na Zero Hora, senadora faz prestação de contas à sociedade
Em artigo publicado no jornal Zero Hora, nesta quinta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) fez um balanço do seu primeiro mandato. A parlamentar gaúcha destacou a produção…

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada
A nova diretoria executiva da AMP/RS, com mandato até dezembro de 2020, foi empossada nesta quinta-feira (13), em solenidade realizada no final da tarde, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos…

AJE PoA entrega prêmio Jovens Empresários 2018
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada na noite desta quinta-feira (13) com o prêmio Jovens Empresários 2018. O evento foi organizado pela Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre, no Instituto Ling, e também marcou a posse da nova presidente, Laura Pandolfo, que assumiu…

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia defende regras para o lobby para reduzir a corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) lembrou a passagem, no domingo (9) do Dia Mundial de Combate à Corrupção. Ela destacou que o problema não afeta apenas o Brasil, mas todos os países. Após elogiar a operação Lava Jato, como ação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail