A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que a decisão da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a ordem de prisão do juiz Sergio Moro e determinar a libertação do ex-ministro José Dirceu é uma espécie de tapa na cara dos brasileiros que acreditam na Lava Jato e na seriedade dos agentes públicos que estão comandando essa operação que resgata a esperança dos brasileiros no fim da impunidade.
A decisão ocorreu em votação que terminou com o placar de 3 votos favoráveis à liberação ante 2 votos contrários. Votaram pela revogação da prisão os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Os votos contra a liberdade foram dos ministros Edson Fachin e Celso de Mello. José Dirceu estava preso preventivamente desde 2015 e já foi condenado duas vezes na Operação Lava Jato.
Ana Amélia cumprimentou Fachin e Celso de Mello pelos votos bem fundamentados e manifestou preocupação em relação à possibilidade de a decisão enfraquecer a Lava Jato. Disse que a decisão do STF frustra a sociedade brasileira e representa sensação de impunidade.
— O Brasil não pode perder a chance de mostrar que não tolera mais corrupção com o dinheiro do contribuinte — disse a senadora.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.270
seguidores
22.621
seguidores