Decisão do prefeito e de secretários de Santa Cruz do Sul é exaltada pela senadora na tribuna

25/08/2015 - Municípios


Telmo Kirst abriu mão do salário e secretários decidiram doar R$ 3 mil mensais aos cofres da prefeitura para ajudar a equilibrar as contas

Decisão do prefeito e de secretários de Santa Cruz do Sul é exaltada pela senadora na tribuna

A decisão do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, que abriu mão do salário no começo do mandato, e de 13 secretários municipais, de doar R$ 3 mil dos vencimentos para o município, como forma de ajudar a equilibras as contas da prefeitura, foi exaltada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso na tribuna nesta terça-feira (25). A iniciativa foi tema de matéria veiculada no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

— Como senadora municipalista, tenho acompanhado o esforço e a situação dos municípios. Vejo que, a cada dia, se avolumam as dificuldades financeiras. Por isso, é preciso destacar essa iniciativa simbólica. E fico mais feliz ainda de ser um prefeito do meu partido, do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, o prefeito Telmo Kirst — ressaltou a senadora.

A parlamentar também destacou a iniciativa nas redes sociais, postando a matéria no Facebook, onde salientou que foi um “bom exemplo de responsabilidade social”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

20 de nov
Diretoria da AMUSUH é empossada em cerimônia de 25 anos de fundação
A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comemorou seus 25 anos em grande encontro em Brasília nesta terça-feira (20). Prefeitos, secretários, autoridades e parlamentares prestigiaram o evento. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail