Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste

22/09/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou de evento no CTG Farroupilha, em Ijuí, que esteve lotado

Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste

Com o CTG Farroupilha lotado, na noite desta quinta-feira (22), em Ijuí, a senadora Ana Amélia palestrou a lideranças, empreendedores e demais pessoas da comunidade. No evento, a parlamentar falou sobre temas importantes para a região.

Ana Amélia comentou sobre importantes conquistas para o município em temas que contaram com seu empenho no Senado: a aprovação do projeto para instalação da Vara da Justiça Federal em Ijuí, que será inaugurada ainda neste ano, no qual a senadora trabalhou antes até de virar anteprojeto de lei, e a implementação do curso de medicina na Unijuí, que a parlamentar tratou diversas vezes com os ministros da Educação e da Saúde.

A senadora ainda falou sobre as emendas destinadas para o município, entre elas para pavimentação e para os hospitais de Caridade (HCI) e Bom Pastor. A saúde, inclusive, é uma das áreas em que Ana Amélia mais tem atuado com projetos para melhorar o tratamento dos pacientes de câncer, de doenças raras, entre outros.

Outra ação importante destacada pela parlamentar foi o investimento de R$ 40 milhões do grupo francês Lactalis no município, em anúncio recente no qual ela esteve presente, na Expointer, em Esteio. A senadora também conversou, no CTG, com produtores de leite, que apresentaram algumas demandas que receberão atenção também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, onde Ana Amélia é presidente.

Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer
Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada gaúcha lançou, nesta quarta-feira (28), Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC. O…

Comissão mista aprova relatório da MP 774. Destaques serão votados na semana que vem
A comissão mista que analisa a MP 774 aprovou hoje, no Senado, o relatório do senador Airton Sandoval (PMDB-SP), mantendo a desoneração de setores importantes para a economia como o coureiro-calçadista, têxtil e de Tecnologia…

27 de jun
“Não podemos admitir ameaças e incitação à violência”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o discurso de petistas e nota oficial do partido que defendeu o Luís Inácio Lula da Silva fazendo ameaças e incitando a violência. De acordo com a parlamentar gaúcha, o ex-presidente recebe tratamento deum “ ídolo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail