Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste

22/09/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou de evento no CTG Farroupilha, em Ijuí, que esteve lotado

Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste

Com o CTG Farroupilha lotado, na noite desta quinta-feira (22), em Ijuí, a senadora Ana Amélia palestrou a lideranças, empreendedores e demais pessoas da comunidade. No evento, a parlamentar falou sobre temas importantes para a região.

Ana Amélia comentou sobre importantes conquistas para o município em temas que contaram com seu empenho no Senado: a aprovação do projeto para instalação da Vara da Justiça Federal em Ijuí, que será inaugurada ainda neste ano, no qual a senadora trabalhou antes até de virar anteprojeto de lei, e a implementação do curso de medicina na Unijuí, que a parlamentar tratou diversas vezes com os ministros da Educação e da Saúde.

A senadora ainda falou sobre as emendas destinadas para o município, entre elas para pavimentação e para os hospitais de Caridade (HCI) e Bom Pastor. A saúde, inclusive, é uma das áreas em que Ana Amélia mais tem atuado com projetos para melhorar o tratamento dos pacientes de câncer, de doenças raras, entre outros.

Outra ação importante destacada pela parlamentar foi o investimento de R$ 40 milhões do grupo francês Lactalis no município, em anúncio recente no qual ela esteve presente, na Expointer, em Esteio. A senadora também conversou, no CTG, com produtores de leite, que apresentaram algumas demandas que receberão atenção também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, onde Ana Amélia é presidente.

Curso de medicina e Vara da Justiça Federal são conquistas destacadas pela senadora em evento na região Noroeste



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail