Crise na Venezuela leva mães a abandonarem seus filhos em orfanatos

16/02/2018 - Geral


Reportagem lida pela senadora Ana Amélia relata o aumento de internações em orfanatos

Crise na Venezuela leva mães a abandonarem seus filhos em orfanatos

A crise na Venezuela foi tema de discurso da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) nesta sexta-feira (16), no Plenário do Senado. A entrada de venezuelanos no Brasil, que cruzam a fronteira com esperança de fugir da crise, fez Roraima entrar em estado de emergência. 

Na tribuna, além de falar da situação do Norte do Brasil, Ana Amélia comentou matéria do Washington Post, reproduzida pelo Estadão, que retrata a realidade de mães que estão internando seus filhos em orfanatos por não terem como alimentá-los.

A reportagem relata que embora o governo não divulgue números oficiais de crianças abandonadas, algumas instituições falam em um aumento de 24, em 2016, para 144 crianças entrando em orfanatos no ano seguinte.

— Esse é o quadro dramático, e contra fatos não há argumentos. O jornalista que fez essa matéria traz ao conhecimento de todos os leitores uma realidade que nós também não conhecíamos, mas sabíamos das dificuldades e da gravidade de uma ditadura sanguinária que está levando as pessoas, pais e mães, a entregarem os filhos, porque não têm comida para dar-lhes no dia a dia — resumiu a parlamentar.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Crise na Venezuela leva mães a abandonarem seus filhos em orfanatos


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail