A crise na Venezuela foi tema de discurso da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) nesta sexta-feira (16), no Plenário do Senado. A entrada de venezuelanos no Brasil, que cruzam a fronteira com esperança de fugir da crise, fez Roraima entrar em estado de emergência.
Na tribuna, além de falar da situação do Norte do Brasil, Ana Amélia comentou matéria do Washington Post, reproduzida pelo Estadão, que retrata a realidade de mães que estão internando seus filhos em orfanatos por não terem como alimentá-los.
A reportagem relata que embora o governo não divulgue números oficiais de crianças abandonadas, algumas instituições falam em um aumento de 24, em 2016, para 144 crianças entrando em orfanatos no ano seguinte.
— Esse é o quadro dramático, e contra fatos não há argumentos. O jornalista que fez essa matéria traz ao conhecimento de todos os leitores uma realidade que nós também não conhecíamos, mas sabíamos das dificuldades e da gravidade de uma ditadura sanguinária que está levando as pessoas, pais e mães, a entregarem os filhos, porque não têm comida para dar-lhes no dia a dia — resumiu a parlamentar.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.720
seguidores
22.621
seguidores