Crise financeira do RS é tema de reunião com presidentes do Senado e da Câmara

16 de mar - Geral


Comitiva de parlamentares, MP, Poder Judiciário, Defensoria Pública e TCE, esteve em Brasília nessa terça-feira (13)

Crise financeira do RS é tema de reunião com presidentes do Senado e da Câmara

A grave crise financeira do Rio Grande do Sul trouxe à Brasília, nesta terça-feira (14), parlamentares, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado em busca de solução. A senadora Ana Amélia (PP-RS) integrou a comitiva, ao lado de senadores e deputados federais gaúchos.

Crise financeira do RS é tema de reunião com presidentes do Senado e da Câmara

Em reunião com o presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, e com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, as lideranças pediram apoio às matérias que tratem da pauta federativa, em especial na distribuição de recursos, e na importância da renegociação.

O presidente Rodrigo Maia garantiu que a comissão da Lei Kandir será instalada em breve, assim como o pedido de urgência do projeto que trata da renegociação da dívida (votada no dia seguinte, quarta-feira). Eunício Oliveira adiantou que levará as pautas ao presidente da República Michel Temer.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

22 de set
Ana Amélia lidera ranking que avalia desempenho dos políticos
A senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) é a parlamentar melhor avaliada entre todos os 594 congressistas no levantamento feito pelo site Ranking Políticos. Os idealizadores do site monitoram a atividade legislativa federal com o objetivo de divulgar para a sociedade quais os políticos mais…

21 de set
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (19), a senadora Ana Amélia respondeu aos discursos de parlamentares do PT que questionaram quem votou favorável ao impeachment em relação à crise no país. A senadora gaúcha reafirmou que não se arrepende…

Para Ana Amélia, oposição espalha mentira sobre privatizações
A oposição insiste em repetir mentiras até que se tornem verdades. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia, nesta quinta-feira (21), em discurso na tribuna. De acordo com a parlamentar gaúcha, a tragédia da Oi não pode ser usada para inviabilizar concessões temporárias à…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail