Com a Sociedade Ginástica lotada, a senadora Ana Amélia (PP-RS) palestrou a empresários e lideranças de Novo Hamburgo e região, nesta sexta-feira (18). Em sua fala sobre a crise econômica e política do País, a parlamentar manifestou suas posições em favor do impeachment e contra a CPMF.
Ana Amélia ainda ressaltou a importância do voto aberto na decisão que envolve o impeachment para que a posição de cada parlamentar seja pública. Citou a força das redes sociais para os manifestos que reuniram milhões de pessoas no último domingo e também destacou o relevante papel das instituições e a coragem do juiz Sérgio Moro no comando da Operação Lava Jato.
A senadora também respondeu a questionamentos feitos pela plateia e, sobre a acusação de golpe feita por representantes do governo, rebateu: “golpista é quem enganou a população”.
Em seguida, Ana Amélia visitou o Grupo Sinos, onde foi recebida por diretores e jornalistas do grupo de comunicação, e concedeu entrevista no programa Panorama, na Rádio ABC 900. Ela esteve acompanhada de lideranças, entre elas o presidente do PP/RS, Celso Bernardi, os deputados estaduais João Fischer (Fixinha) e Marcel Van Hattem, e o líder progressista em Novo Hamburgo, Leonardo Hoff.
Reivindicação
Após a palestra, a senadora recebeu documento entregue pelo diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI-NH), Marco Aurélio Kirsch solicitando apoio à extinção da contribuição do adicional de 10% que soma-se aos 40% na multa rescisória do FGTS, imposta aos empregadores na demissão sem justa causa por conta do pagamento dos expurgos derivados do Plano Verão. Ana Amélia foi relatora de projeto recentemente aprovado em comissão do Senado sobre o tema.
Filiação
A senadora também aproveitou a passagem por Novo Hamburgo para abonar fichas de novos filiados ao Partido Progressista.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.174
seguidores
22.621
seguidores