Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos os poderes, alerta Ana Amélia

21/06/2017 - Geral


Senadora criticou o "quanto pior, melhor"

Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes da República. Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (21), a parlamentar apelou para que todas as autoridades tenham a consciência do papel e da relevância que têm, de modo a agir bem diante da situação atual do país.

- Nós temos que, a qualquer ação que tomamos, pensar nas ruas, pensar nos 14 milhões de brasileiros que estão desempregados ou nos milhares e milhares de homens e mulheres que estão sem carteira assinada, trabalhando na informalidade, sem assistência e sem previdência social, sem nenhuma garantia, sem ter sequer acesso à saúde pública. Então, nós precisamos ter aqui sempre a consciência de olhar para a sociedade, para a população que está pagando a conta - afirmou a senadora.

Ana Amélia acrescentou que as lideranças não podem deixar o Brasil cair no abismo. Criticou a tentativa de fomentar o “quanto pior, melhor” e disse que quem pagará a conta social dessa prátiva será a população.

— Os brasileiros querem uma nação diferente, que não se curve ao fisiologismo, que trabalhe o presente e pense o futuro. Precisamos muita responsabilidade para não sepultar a grande oportunidade da mudança — completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail