A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes da República. Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (21), a parlamentar apelou para que todas as autoridades tenham a consciência do papel e da relevância que têm, de modo a agir bem diante da situação atual do país.
- Nós temos que, a qualquer ação que tomamos, pensar nas ruas, pensar nos 14 milhões de brasileiros que estão desempregados ou nos milhares e milhares de homens e mulheres que estão sem carteira assinada, trabalhando na informalidade, sem assistência e sem previdência social, sem nenhuma garantia, sem ter sequer acesso à saúde pública. Então, nós precisamos ter aqui sempre a consciência de olhar para a sociedade, para a população que está pagando a conta - afirmou a senadora.
Ana Amélia acrescentou que as lideranças não podem deixar o Brasil cair no abismo. Criticou a tentativa de fomentar o “quanto pior, melhor” e disse que quem pagará a conta social dessa prátiva será a população.
— Os brasileiros querem uma nação diferente, que não se curve ao fisiologismo, que trabalhe o presente e pense o futuro. Precisamos muita responsabilidade para não sepultar a grande oportunidade da mudança — completou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.359
seguidores
22.621
seguidores