“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia devem responder por danos materiais e desemprego”, cobra Ana Amélia

9 de nov - Geral


Parlamentar gaúcha leu carta de funcionário do grupo Igarashi

“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos travestidos de manifestantes. O ato criminoso resultou em prejuízo com a destruição e o incêndio de galpões, máquinas agrícolas e outros equipamentos do empreendimento de uma família de imigrantes japoneses que produziam cenoura, tomate, alho, batata, cebola, feijão e outros alimentos.

O prejuízo é estimado em R$ 60 milhões. Ana Amélia defendeu que os vândalos sejam responsabilizados também pelos 100 empregados da planta de Correntina que ficaram sem empregos.

—Rogério Aranibar relata a história da companhia que cresceu vencendo as burocracias do Estado fazendo tudo, honestamente. As imagens da destruição mostram operações típicas de guerrilha — afirmou

Os invasores chegaram em caminhões e em mais dez ônibus. Na segunda-feira (6), a parlamentar gaúcha também lembrou dos ataques em Correntina.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Funcionários de empreendimento destruído por criminosos estão desempregados


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail