“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia devem responder por danos materiais e desemprego”, cobra Ana Amélia

09/11/2017 - Geral


Parlamentar gaúcha leu carta de funcionário do grupo Igarashi

“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos travestidos de manifestantes. O ato criminoso resultou em prejuízo com a destruição e o incêndio de galpões, máquinas agrícolas e outros equipamentos do empreendimento de uma família de imigrantes japoneses que produziam cenoura, tomate, alho, batata, cebola, feijão e outros alimentos.

O prejuízo é estimado em R$ 60 milhões. Ana Amélia defendeu que os vândalos sejam responsabilizados também pelos 100 empregados da planta de Correntina que ficaram sem empregos.

—Rogério Aranibar relata a história da companhia que cresceu vencendo as burocracias do Estado fazendo tudo, honestamente. As imagens da destruição mostram operações típicas de guerrilha — afirmou

Os invasores chegaram em caminhões e em mais dez ônibus. Na segunda-feira (6), a parlamentar gaúcha também lembrou dos ataques em Correntina.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Funcionários de empreendimento destruído por criminosos estão desempregados


Mais notícias:

20 de jul
Em São Martinho, prefeitos da Amuceleiro entregam demandas para senadora
Nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve em São Martinho, na Região Celeiro, onde se reunião com lideranças da região. A parlamentar foi recebida pelo prefeito, Marino Krewer, e pelo presidente da Associação de Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro),…

Ana Amélia recebe prêmio do setor varejista
Em evento do Sindilojas de Santa Rosa, nesta sexta-feira (20), a senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas), foi agraciada com o Troféu Mercador Francisco José Berta. A distinção foi concedida em reconhecimento da entidade às “boas práticas na vida profissional e…

19 de jul
Vote na senadora Ana Amélia no prêmio Congresso em Foco
Está aberta a votação para escolher os melhores parlamentares de 2018, no prêmio Congresso em Foco. Concorrem apenas os senadores e deputados que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. A senadora Ana Amélia concorre novamente neste ano.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail