A iniciativa prevê a criação da Vara Federal em Ijuí, com os respectivos cargos de juiz federal e de juiz federal substituto, além de 17 cargos efetivos (analista e técnico), 1 cargo em comissão e 13 funções comissionadas. Com a aprovação do pedido de urgência, o projeto pode ser votado ainda nesta quarta-feira pelo plenário do Senado. Se aprovado, seguirá para sanção presidencial.
Em seu relatório, Ana Amélia enfatizou que a criação da Vara em Ijuí tem o objetivo de atender à crescente demanda judicial na região noroeste do Rio Grande do Sul, que tem grande relevância econômica e demográfica. O líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE) também defendeu a aprovação do projeto, garantindo a unanimidade na votação na CCJ.
— A criação da Vara em Ijuí é importante medida para descentralizar os serviços da Justiça Federal, contribuindo para garantir a honestidade nas relações econômicas e políticas de nosso país — enfatizou Ana Amélia.
A proposta tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 27 de agosto e, então, encaminhada para o Senado. Ana Amélia, que junto com o chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, vinha tratando do tema há cerca de três anos, solicitou a relatoria para garantir agilidade ao projeto.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
25 de jan
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…
23 de jan
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
327.206
seguidores
22.621
seguidores