Cresce presença feminina nas Forças Armadas

30 de ago - Geral


Ana Amélia falou sobre o tema para cerca de 80 mulheres no Quartel General do Exército

 Cresce presença feminina nas Forças Armadas

A convite do Exército Brasileiro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou, nesta quarta-feira (30), para cerca de 80 mulheres, sobre o aumento da presença feminina nas Forças Armadas. A parlamentar lembrou que, nos últimos anos, mulheres vêm ganhando espaço no Exército, Marinha e Aeronáutica, onde já são 14% do efetivo. 

No evento, que integra o “Curso de Extensão Cultural da Mulher”, Ana Amélia destacou que a presença feminina, seja nas Forças Armadas ou na política, não pode ser uma questão de gênero, mas sim da capacidade profissional de cada uma. Questionada sobre a qualidade da representatividade do Congresso,  ponderou que o eleitor deve avaliar o que o candidato fez, faz e o que pode fazer se eleito.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail