Cresce presença feminina nas Forças Armadas

30/08/2017 - Geral


Ana Amélia falou sobre o tema para cerca de 80 mulheres no Quartel General do Exército

 Cresce presença feminina nas Forças Armadas

A convite do Exército Brasileiro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) falou, nesta quarta-feira (30), para cerca de 80 mulheres, sobre o aumento da presença feminina nas Forças Armadas. A parlamentar lembrou que, nos últimos anos, mulheres vêm ganhando espaço no Exército, Marinha e Aeronáutica, onde já são 14% do efetivo. 

No evento, que integra o “Curso de Extensão Cultural da Mulher”, Ana Amélia destacou que a presença feminina, seja nas Forças Armadas ou na política, não pode ser uma questão de gênero, mas sim da capacidade profissional de cada uma. Questionada sobre a qualidade da representatividade do Congresso,  ponderou que o eleitor deve avaliar o que o candidato fez, faz e o que pode fazer se eleito.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail