CRE aprova voto de pesar por vítimas de ato terrorista em Londres

23 de mar - Relações Exteriores


Cinco pessoas morreram em virtude do ataque ocorrido na quarta-feira (22)

CRE aprova voto de pesar por vítimas de ato terrorista em Londres

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (24), voto de pesar, a ser endereçado à embaixada do Reino Unido em Brasília, em virtude das vítimas de um ataque terrorista ocorrido na quarta-feira (22) nas proximidades do Parlamento britânico, em Londres. Segundo informações de agências de notícias, o ataque teria matado cinco pessoas e ferido outras 40. Ana Amélia apoiou o requerimento em razão da gravidade do ataque.

O texto aprovado destaca que o Senado brasileiro expressa o "mais veemente repúdio ao atentado grotesco" e tem convicção de que o povo e o governo britânicos superarão mais esta provação, como já fizeram tantas vezes no passado.

Chile

O presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTC-AL), confirmou que será realizada na próxima quinta-feira (30) a sabatina com o diplomata Carlos Sergio Duarte, indicado para a chefia da representação brasileira em Santiago, a capital do Chile.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

6 de jul
CRE ouvirá ministros sobre crises orçamentárias na PF e na PRF
Por iniciativa dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Jorge Viana (PT-AC), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quinta-feira (6) a realização de audiência pública com os ministros do gabinete-chefe de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen…

29 de jun
Em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira (29), o ministro da Defesa Raul Jungmann convidou senadores a discutir a escalada do crime organizado no Brasil. Na visão do ministro, é necessária mudança na…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail