“CPI da Lava Jato é tentativa de fragilizar o combate à corrupção”, critica Ana Amélia

19/06/2018 - Geral


Para a parlamentar gaúcha, a força tarefa representa a capacidade de o Brasil combater a impunidade

“CPI da Lava Jato é tentativa de fragilizar o combate à corrupção”, critica Ana Amélia

A polêmica tentativa de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar delações premiadas da Operação Lava Jato, levou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta terça-feira (19), à tribuna do Senado para criticar o que chamou de “tentativa de fragilizar a operação que combate a corrupção e a impunidade”. Para a parlamentar gaúcha, a força tarefa representa a capacidade de o Brasil combater a impunidade.

— Lava Jato resgatou a dignidade da sociedade brasileira. Na surdina, 190 Deputados, de 19 partidos, lá na Câmara Federal, assinaram um requerimento para, eu diria, matar a Lava Jato. Essa operação, que deu repercussão internacional, mostrou ao mundo um País diferente, em plena democracia, capaz de revelar que, enfim, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal e outras instituições trabalharam para fazer justiça e tirar de circulação os maiores empreiteiros do País, alguns dos quais ainda presos, um ex-governador preso e um ex-Presidente da República — disse.

Após repercussão negativa, deputados começaram a coletar assinaturas para impedir a criação CPI. Mais de 40 deputados apresentaram pedidos para que suas assinaturas fossem retiradas do requerimento, mas foram informados pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara que, como documento já havia sido protocolado na Casa, isso não poderia ocorrer. A saída, no entanto, seria que metade mais um dos deputados que assinaram o pedido, isto é, 96 parlamentares, teriam que apresentar um novo requerimento, para derrubar a validade do anterior.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


CPI da Lava Jato fragiliza o combate à corrupção


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail