Cópias de três aquarelas originais do artista sueco Carl Lindman foram doadas ao Museu Vila Rica, de Júlio de Castilhos. A entrega das obras foi feita pelo secretário-geral do Ministério das Relações, embaixador Sérgio Danese, nesta quarta-feira (13), à senadora Ana Amélia e ao castilhense Napoleão Salles. Acompanharam a visita ao gabinete da parlamentar gaúcha o embaixador João Carlos de Souza Gomes, Wladmir Valler Filho, Bernard Jorg Leopold de Garcia Klingl e Rodrigo Randig, todos do Itamaraty.
As aquarelas do Farol de Itapuã, do Porto de Pelotas, e do Morro de Mato Grosso foram pintadas em 1892, quando o sueco, que também era professor e botânico, esteve no Rio Grande do Sul. O acervo havia sido doado anteriormente pelo neto de Carl Lindman à Embaixada do Brasil em Estocolmo, na Suécia.
Napoleão é filho do historiador castilhense Luis Salles, 91 anos. A entrega oficial das artes ao Museu Vila Rica deverá ser feita por ele e pela senadora em data a ser definida. A embaixadora Leda Lúcia Camargo, gaúcha de Porto Alegre, que atuou na Embaixada do Brasil na Suécia, também contribuiu em relação à demanda.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.324
seguidores
22.621
seguidores