Coordenador do Comdefesa da Fiergs relata iniciativas na área em reunião com a senadora

17 de abr - Geral


Ana Amélia esteve com o Major-Brigadeiro-do-Ar Raul José Ferreira Dias nesta segunda-feira

Coordenador do Comdefesa da Fiergs relata iniciativas na área em reunião com a senadora

Na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), onde participou do 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) conversou com o coordenador do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (Comdefesa), Major-Brigadeiro-do-Ar Raul José Ferreira Dias.

O coordenador falou sobre o trabalho em parceria com outras associações e comitês estaduais para monitorar projetos e novas oportunidades que possam representar mercados e geração de empregos no setor. O Major-Brigadeiro também comentou sobre as plenárias realizadas de forma permanente e os eventos ocorridos no Estado. Em agosto, Caxias do Sul sediará o Seminário de Fornecimento para as Forças Armadas.

O complexo produtivo da defesa e segurança movimentou cerca de R$ 202 bilhões em 2014, segundo levantamento mais recente elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde).

Ana Amélia relatou o trabalho realizado no Senado em relação à regulamentação do uso dos drones, tema de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional em 2013. Esses “veículos aéreos” são pequenas aeronaves com câmeras e filmadoras que permitem acessar lugares com maior segurança e gerar dados ou levantar informações, e podem contribuir nesta área.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail