Cooperativa gaúcha é destaque em premiação do Sistema OCB em Brasília

22/11/2016 - Geral


Prêmio na categoria "cooperativa cidadã" foi entregue pela senadora Ana Amélia

Cooperativa gaúcha é destaque em premiação do Sistema OCB em Brasília

À convite do Sistema OCB, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (23) da entrega do prêmio"Somos Coop", que elegeu projetos sociais desenvolvidos por cooperativas de todo o Brasil. Na categoria cooperativa cidadã o prêmio de primeiro lugar, entregue pela parlamentar, foi para a Unimed Nordeste, com sede em Caxias do Sul.

O projeto "Viver Melhor", desenvolvida pela cooperativa, alcança atendimento de pacientes carentes em 18 municípios, oferecendo atendimento médico e exames gratuitos a 1.900 pessoas carentes com deficiência física ou mental. O trabalho realizado no Nordeste gaúcho contribuiu também para diminuir o tempo de atendimento de 5 meses para 15 dias. No total 221 cooperativas de 22 estados brasileiros apresentaram mais de 300 projetos. Essa foi a 10° edição do Prêmio Sescoop.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail