Cooperativa gaúcha é destaque em premiação do Sistema OCB em Brasília

22/11/2016 - Geral


Prêmio na categoria "cooperativa cidadã" foi entregue pela senadora Ana Amélia

Cooperativa gaúcha é destaque em premiação do Sistema OCB em Brasília

À convite do Sistema OCB, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou nesta terça-feira (23) da entrega do prêmio"Somos Coop", que elegeu projetos sociais desenvolvidos por cooperativas de todo o Brasil. Na categoria cooperativa cidadã o prêmio de primeiro lugar, entregue pela parlamentar, foi para a Unimed Nordeste, com sede em Caxias do Sul.

O projeto "Viver Melhor", desenvolvida pela cooperativa, alcança atendimento de pacientes carentes em 18 municípios, oferecendo atendimento médico e exames gratuitos a 1.900 pessoas carentes com deficiência física ou mental. O trabalho realizado no Nordeste gaúcho contribuiu também para diminuir o tempo de atendimento de 5 meses para 15 dias. No total 221 cooperativas de 22 estados brasileiros apresentaram mais de 300 projetos. Essa foi a 10° edição do Prêmio Sescoop.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail