Convenção da Mulher Progressista Gaúcha lota o Teatro Dante Barone em Porto Alegre

22/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do evento em que Simone Leite foi aclamada nova presidente da Mulher Progressita Gaúcha

Convenção da Mulher Progressista Gaúcha lota o Teatro Dante Barone em Porto Alegre

A convenção da Mulher Progressista Gaúcha lotou o Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa neste sábado (22). A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do evento em que Simone Leite foi aclamada como nova presidente, continuando o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo.

A presidente nacional da Mulher Progressista, Beth Tiscoski, a deputada estadual e futura presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, a presidente de honra da Mulher Progressista, Lia Seelig e representações das lideranças femininas na politica participaram do evento. Antes das manifestações a cantora Simone Butini interpretou canções de Almir Sater e Milton Nascimento.

- As mulheres do Rio Grande do Sul são referência para todo o Brasil, assim como a senadora Ana Amélia é referência e modelo de mulher progressista – declarou a presidente nacional da Mulher Progressista.

Silvana Covatti destacou o trabalho de Beth Colombo e desejou sucesso a Simone Leite. Depois, o presidente do PP/RS, Celso Bernardi, convocou as mulheres para o protagonismo na proxima eleição, que será décisuvo para o partido.

— Temos uma grande liderança que é a senadora, líder e operária do partido – afirmou, agradecendo a Beth pelo trabalho e elogiando Simone por aceitar o novo desafio.

Em sua fala, Beth Colombo foi ovacionada e lembrou o pai que a incentivou para a boa política. Essa foi a segunda passagem da atual vice-prefeita de Canoas na presidência da Mulher Progressista.

- Sou progressita e sempre que me chamarem, direi presente. Minha gratidão por seres progressista, Ana Amélia – ressaltou Beth.

Em seguida, a presidente para a gestão 2015-2017, Simone Leite, declarou que as mulheres vão buscar seu espaço com garra, determinação e elegância moral, seguindo os valores do partido. A progressista ressaltou ainda que Ana Amélia é fonte de inspiração e agradeceu à senadora pelos ensinamentos na política.

 Vamos construir o PP que queremos, unido e forte. Somos Progressistas e seremos protagonistas – enfatizou.

No encerramento do encontro, Ana Amélia destacou que as mulheres gaúchas do PP mostraram que são protagonistas e elogiou a passagem do cargo entre as duas lideranças progressitas.

—  Nossa missão é mobilizar todas as mulheres, para que o partido aumente ainda mais a representatividade nas eleições do próximo ano — enfatizou a senadora.

O PP gaúcho é o que tem maior participação feminina nas administrações municipais, com 9 prefeitas, 12 vice-prefeitas e 184 vereadoras. O PP/RS tem nos próximos meses previstas as convenções da Juventude, em 26 de setembro, e do PP estadual, dias 23 e 24 outubro.

Convenção da Mulher Progressista Gaúcha lota o Teatro Dante Barone em Porto Alegre

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail