Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

14/12/2016 - Agricultura


Audiência, no fim de outubro, foi presidida pela senadora Ana Amélia, e já garante resultados positivos para o setor

Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

A audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado realizou no final de outubro, proposta e presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), sobre a qualidade do pescado importado, já apresenta resultados positivos. A informação partiu do presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, que esteve no gabinete da senadora nesta terça-feira (13).

Ono informou que as fiscalizações nos portos resultaram na retenção de pescado de 12 empresas de países do Mercosul e da Ásia por irregularidades como adulteração química, excesso de água no produto e burla na troca de tipos de pescado. A ação é importante para melhorar a qualidade do produto ao consumidor brasileiro e garantir a competitividade do mercado nacional. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de set
Custos com judicialização são divididos por todos, dizem representantes de planos de saúde
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promoveu na terça-feira (19) uma audiência pública com representantes do governo e das operadoras de planos de saúde Amil, Sul América e Geap. O principal item na pauta de discussões ficou sendo o conjunto…

12 de set
Aprovado projeto que simplifica renegociação do crédito rural
O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, agricultores inadimplentes poderão renegociar suas dívidas de forma mais…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail