Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

14/12/2016 - Agricultura


Audiência, no fim de outubro, foi presidida pela senadora Ana Amélia, e já garante resultados positivos para o setor

Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

A audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado realizou no final de outubro, proposta e presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), sobre a qualidade do pescado importado, já apresenta resultados positivos. A informação partiu do presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, que esteve no gabinete da senadora nesta terça-feira (13).

Ono informou que as fiscalizações nos portos resultaram na retenção de pescado de 12 empresas de países do Mercosul e da Ásia por irregularidades como adulteração química, excesso de água no produto e burla na troca de tipos de pescado. A ação é importante para melhorar a qualidade do produto ao consumidor brasileiro e garantir a competitividade do mercado nacional. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail