Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

14/12/2016 - Agricultura


Audiência, no fim de outubro, foi presidida pela senadora Ana Amélia, e já garante resultados positivos para o setor

Controle rigoroso do pescado importado é resultado de debate na CRA

A audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado realizou no final de outubro, proposta e presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS), sobre a qualidade do pescado importado, já apresenta resultados positivos. A informação partiu do presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, que esteve no gabinete da senadora nesta terça-feira (13).

Ono informou que as fiscalizações nos portos resultaram na retenção de pescado de 12 empresas de países do Mercosul e da Ásia por irregularidades como adulteração química, excesso de água no produto e burla na troca de tipos de pescado. A ação é importante para melhorar a qualidade do produto ao consumidor brasileiro e garantir a competitividade do mercado nacional. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

4 de dez
Política Nacional da Erva-Mate segue para análise presidencial
O Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que institui a Política Nacional da Erva Mate. O texto prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização do produto. O PLC 72/2017 segue…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail