Contrabando desenfreado de defensivos agrícolas será debatido em audiência da CRA

21/10/2016 - Agricultura


Definição ocorreu na reunião da Comissão de Químicos para o Agronegócio, com a presença da senadora Ana Amélia

Contrabando desenfreado de defensivos agrícolas será debatido em audiência da CRA

A presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da reunião da Comissão de Químicos para o Agronegócio, na sede da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), em São Paulo, nesta sexta-feira.

No encontro, com representantes de entidades do setor, foram debatidos temas como o marco regulatório de defensivos agrícolas, formas de evitar o crescimento do mercado ilegal de defensivos (contrabando) e uma política de isonomia tributária para o setor em relação aos produtos importados.

Contrabando desenfreado de defensivos agrícolas será debatido em audiência da CRA

A senadora Ana Amélia confirmou que será realizada uma audiência pública na Comissão de Agricultura, em data a ser definida, com objetivo de debater as demandas propostas, principalmente visando coibir o contrabando desenfreado de defensivos agrícolas.

Contrabando desenfreado de defensivos agrícolas será debatido em audiência da CRA



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Projeto da Maurício de Sousa Produções, Senar e CGU irá valorizar produção de alimentos
Conhecida de todo o Brasil, a Turma da Mônica, irá conscientizar a criançada, desde cedo sobre a importância da produção de alimentos. Nesta terça-feira (12), o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, recebeu o diretor…

5 de dez
Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da…

CRA conclui que pesquisas aumentaram a competitividade da agropecuária
O investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas, segundo avaliação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A comissão analisou este ano a política pública de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail