Contra o PLS 280: se um ex-presidente denunciado pede a prisão de um juiz, imagina se aprovarmos esse projeto, diz Ana Amélia

24/11/2016 - Geral


Votação da matéria está prevista para o começo de dezembro no Senado

Se um ex-presidente denunciado pede a prisão de um juiz, imagina se aprovarmos esse projeto, diz Ana Amélia ao reafirmar posição contra PLS 280

A senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade. A matéria está prevista para ser votada no próximo mês no Senado e será tema de sessão temática no Plenário na semana que vem.

— Se um ex-presidente, denunciado por várias acusações, pede a prisão do juiz Sérgio Moro, que está comandando a Operação Lava Jato, sob aplausos da sociedade, que está cansada de ver o dinheiro público escorrer pelo ralo da corrupção e da irresponsabilidade de governantes sem compromisso com o interesse público, imagina se aprovarmos aqui esse projeto. Todos que forem denunciados vão querer se sentir no direito de pedir a prisão das autoridades — disse.

A senadora disse que Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal estão cumprindo com suas responsabilidades ao desenvolver a Operação Lava Jato.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora reafirma posição contra o PL que trata do abuso de autoridade


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail