Contra o PLS 280: se um ex-presidente denunciado pede a prisão de um juiz, imagina se aprovarmos esse projeto, diz Ana Amélia

24/11/2016 - Geral


Votação da matéria está prevista para o começo de dezembro no Senado

Se um ex-presidente denunciado pede a prisão de um juiz, imagina se aprovarmos esse projeto, diz Ana Amélia ao reafirmar posição contra PLS 280

A senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade. A matéria está prevista para ser votada no próximo mês no Senado e será tema de sessão temática no Plenário na semana que vem.

— Se um ex-presidente, denunciado por várias acusações, pede a prisão do juiz Sérgio Moro, que está comandando a Operação Lava Jato, sob aplausos da sociedade, que está cansada de ver o dinheiro público escorrer pelo ralo da corrupção e da irresponsabilidade de governantes sem compromisso com o interesse público, imagina se aprovarmos aqui esse projeto. Todos que forem denunciados vão querer se sentir no direito de pedir a prisão das autoridades — disse.

A senadora disse que Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal estão cumprindo com suas responsabilidades ao desenvolver a Operação Lava Jato.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora reafirma posição contra o PL que trata do abuso de autoridade


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail