Consulado dos Estados Unidos começa a funcionar em Porto Alegre

05/06/2017 - Relações Exteriores


Moradores de Santa Catarina e Paraná poderão ir a capital gaúcha

Consulado dos Estados Unidos começa a funcionar em Porto Alegre

Em pronunciamento no Senado nesta segunda-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou o anúncio da abertura, nesta semana, do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, para facilitar o atendimento de pedidos de visto dos moradores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ana Amélia disse que os cidadãos do sul do país que desejavam solicitar vistos de entrada nos Estados Unidos ou que precisavam tratar de outras questões no consulado americano tinha que se deslocar até São Paulo ou Brasília.

O consulado fica na Avenida Assis Brasil, 1.889, no bairro Passo d'Areia. O agendamento para entrevista pode ser feito no site ais.usvisa-info.com/pt-br/nivA entrevista presencial é obrigatória para todos os brasileiros de 14 a 79 anos que solicitarem o documento de entrada no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Comissão aprova projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou, nesta quarta-feira (12), a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela. O projeto alinha a legislação brasileira de combate ao terrorismo…

27 de nov
Grupo parlamentar Brasil-Argentina aprova plano de trabalho
Barreiras fitossanitárias, metrologia, alfândegas e a hidrovia dos rios Paraguai e Paraná são as quatro áreas em estudo pelo Grupo Parlamentar Brasil-Argentina. O plano de ação do colegiado foi aprovado por unanimidade pelos deputados e senadores brasileiros na reunião desta terça-feira (27). A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail