Consulado dos Estados Unidos começa a funcionar em Porto Alegre

5 de jun - Relações Exteriores


Moradores de Santa Catarina e Paraná poderão ir a capital gaúcha

Consulado dos Estados Unidos começa a funcionar em Porto Alegre

Em pronunciamento no Senado nesta segunda-feira (05), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou o anúncio da abertura, nesta semana, do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, para facilitar o atendimento de pedidos de visto dos moradores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ana Amélia disse que os cidadãos do sul do país que desejavam solicitar vistos de entrada nos Estados Unidos ou que precisavam tratar de outras questões no consulado americano tinha que se deslocar até São Paulo ou Brasília.

O consulado fica na Avenida Assis Brasil, 1.889, no bairro Passo d'Areia. O agendamento para entrevista pode ser feito no site ais.usvisa-info.com/pt-br/nivA entrevista presencial é obrigatória para todos os brasileiros de 14 a 79 anos que solicitarem o documento de entrada no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de dez
Ana Amélia cumpre missão oficial a convite do governo japonês
Uma comitiva de sete parlamentares brasileiros visitou o Japão, de 9 a 16 de dezembro, com o intuito de aprofundar as relações com o país asiático e estabelecer um intercâmbio de informações com o alto escalão do governo japonês. A senadora Ana Amélia…

29 de nov
Brasil e Argentina defendem 'harmonia' para barreiras comerciais
As agências de vigilância sanitária do Brasil e da Argentina devem revisar de forma conjunta e harmônica as barreiras não tarifárias que dificultam o comércio entre os dois países. A opinião é de senadores, deputados e especialistas que participaram nesta quarta-feira…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail