Em pronunciamento na tribuna nesta terça-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o Congresso não pode, em nenhum momento, dar à sociedade a impressão de que trabalha para prejudicar a Operação Lava Jato.
— Não temos esse direito de frustrar a sociedade brasileira, que está acompanhando todo o trabalho, feito com zelo e rigor pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. Se isso acontecer, essa Casa vai perder ainda mais a credibilidade junto à sociedade brasileira.
Ana Amélia também disse que o Senado não deve votar, neste momento, a lei de abuso de autoridade e considerou a matéria inoportuna. A parlamentar disse que cada um dos órgãos tem a capacidade de punir ou penalizar internamente quando ocorrer excesso e deu o exemplo do Senado, que cassou dois senadores nos últimos anos por conta de envolvimento em denúncias de irregularidades.
A progressista gaúcha considerou positiva a notícia de que os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) devem se reunir nesta semana para tratar da crise entre si. Para Ana Amélia, é imprescindível que essa reunião aconteça.
— Quero cumprimentar os líderes que tenham aceito esse encontro, necessário nesse momento — disse.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.503
seguidores
22.621
seguidores