"Congresso não pode permitir que impeachment agrave situação da economia", alerta Ana Amélia

20/04/2016 - Geral


Parlamentar citou dados de pesquisa que apontou elevado índice de desemprego no País

A senadora Ana Amélia (PP-RS) demonstrou preocupação com a possibilidade de que o processo de impeachment  da presidente Dilma Rousseff acabe desviando a atenção do Congresso Nacional da grave situação pela qual passa a economia do país. Para a senadora, mesmo que a comissão responsável por analisar o processo de impedimento trabalhe de maneira ágil no Senado, é preciso que o os parlamentares continuem votando projetos importantes para os brasileiros.

Ela citou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio contínua (PNAD), recém divulgados pelo IBGE. De acordo com a pesquisa, a taxa de desocupação do trimestre encerrado em fevereiro ficou em 10,2%, a maior da série, iniciada em 2012. Segundo a senadora, já são mais de dez milhões de desempregados no país.

Além disso, Ana Amélia lembrou que o governo incluiu no projeto da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 a cobrança da CPMF, como se a contribuição já tivesse sido aprovada pelo Congresso. Para a senadora, a estimativa conta com R$ 33 bilhões adicionais que ainda não estão garantidos.

— Nós temos, ao mesmo tempo, sem de nenhuma maneira ferir o rito do processo que vamos examinar aqui, que manter o olhar sobre esses problemas que o País está enfrentando. Para que esse vazio não permita que se agravem essas dificuldades econômico-financeiras. E é exatamente nessa medida que aqui venho trazer esse alerta.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail