Congresso Nacional faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

5 de abr - Geral


Ana Amélia, que trabalho no Grupo RBS, apresentou cumprimentos aos funcionários e diretores da rádio

Parlamento faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

Em sessão solene, nesta quarta-feira (5), a Câmara dos Deputados prestou homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha, completados em 2017. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que trabalhou na sucursal do Grupo RBS em Brasília, defendeu a importância da rádio no atual momento político, de tramitação de projetos importantes no Congresso, como lei do abuso de autoridade, anistia a Caixa 2 e lista fechada e fim do foro privilegiado.

— O Rio Grande Sul é um estado que prima por uma história de democracia, política de alto nível, respeito e liberdade. Princípios que são fundamentais para veículos de comunicação sobreviverem. A Rádio Gaúcha serve à democracia e temos que preservar este valor. Parabéns, à família Sirostsky, aos repórteres, editores e técnicos da Rádio Gaúcha —, disse.

Representando a Rádio Gaúcha, o vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, relembrou a liderança de audiência da emissora, atribuindo-a principalmente à paixão com que os mais de 100 colaboradores da emissora se dedicam à atividade de informar o público com agilidade e credibilidade.

— O microfone da Gaúcha é uma trincheira da liberdade de expressão, do debate e da pluralidade em um mundo de crescente radicalização e intolerância — acrescentou Rech.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail