Congresso Nacional faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

5 de abr - Geral


Ana Amélia, que trabalho no Grupo RBS, apresentou cumprimentos aos funcionários e diretores da rádio

Parlamento faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

Em sessão solene, nesta quarta-feira (5), a Câmara dos Deputados prestou homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha, completados em 2017. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que trabalhou na sucursal do Grupo RBS em Brasília, defendeu a importância da rádio no atual momento político, de tramitação de projetos importantes no Congresso, como lei do abuso de autoridade, anistia a Caixa 2 e lista fechada e fim do foro privilegiado.

— O Rio Grande Sul é um estado que prima por uma história de democracia, política de alto nível, respeito e liberdade. Princípios que são fundamentais para veículos de comunicação sobreviverem. A Rádio Gaúcha serve à democracia e temos que preservar este valor. Parabéns, à família Sirostsky, aos repórteres, editores e técnicos da Rádio Gaúcha —, disse.

Representando a Rádio Gaúcha, o vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, relembrou a liderança de audiência da emissora, atribuindo-a principalmente à paixão com que os mais de 100 colaboradores da emissora se dedicam à atividade de informar o público com agilidade e credibilidade.

— O microfone da Gaúcha é uma trincheira da liberdade de expressão, do debate e da pluralidade em um mundo de crescente radicalização e intolerância — acrescentou Rech.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail