Congresso Nacional faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

05/04/2017 - Geral


Ana Amélia, que trabalho no Grupo RBS, apresentou cumprimentos aos funcionários e diretores da rádio

Parlamento faz homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha

Em sessão solene, nesta quarta-feira (5), a Câmara dos Deputados prestou homenagem aos 90 anos da Rádio Gaúcha, completados em 2017. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que trabalhou na sucursal do Grupo RBS em Brasília, defendeu a importância da rádio no atual momento político, de tramitação de projetos importantes no Congresso, como lei do abuso de autoridade, anistia a Caixa 2 e lista fechada e fim do foro privilegiado.

— O Rio Grande Sul é um estado que prima por uma história de democracia, política de alto nível, respeito e liberdade. Princípios que são fundamentais para veículos de comunicação sobreviverem. A Rádio Gaúcha serve à democracia e temos que preservar este valor. Parabéns, à família Sirostsky, aos repórteres, editores e técnicos da Rádio Gaúcha —, disse.

Representando a Rádio Gaúcha, o vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, relembrou a liderança de audiência da emissora, atribuindo-a principalmente à paixão com que os mais de 100 colaboradores da emissora se dedicam à atividade de informar o público com agilidade e credibilidade.

— O microfone da Gaúcha é uma trincheira da liberdade de expressão, do debate e da pluralidade em um mundo de crescente radicalização e intolerância — acrescentou Rech.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail