Congresso da Sociedade de Cardiologia do RS reúne especialistas e parlamentares em Gramado

07/08/2015 - Saúde


Senadora Ana Amélia participou do evento e destacou ações na área da saúde

Congresso da Sociedade de Cardiologia do RS reúne especialistas e parlamentares em Gramado

Ao participar do simpósio do Hospital São Francisco, nesta sexta-feira (7), em Gramado, durante o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o compromisso de dedicar grande parte da agenda legislativa para atender demandas da saúde. Somente nas emendas que destinou desde 2011, quase a metade foi para esse setor.

A parlamentar lembrou ao discursar para um auditório lotado que é autora de projetos e leis importantes, entre eles matérias para agilizar e melhorar o atendimento a pacientes de câncer pelo Sistema Único de Saúde e para que os planos de saúde forneçam remédios de uso oral para o tratamento dessa doença aos clientes.

Outra iniciativa importante citada pela senadora é o PLS 200/2015, que cria um marco regulatório para desburocratizar as pesquisas clínicas no Brasil. Muitos pesquisadores brasileiros foram obrigados a sair do País para dar continuidade aos estudos devido à lentidão nesse processo.

Na área cardiovascular, Ana Amélia recentemente cobrou do governo mais atenção em relação à assistência cirúrgica aos pacientes. O número de cirurgias cardiovasculares, por exemplo, de 2010 para 2014, caiu de 102 mil para 92 mil procedimentos.

Congresso da Sociedade de Cardiologia do RS reúne especialistas e parlamentares em Gramado

Lideranças como o cardiologista Fernando Lucchese, os presidentes das sociedades brasileiras de Cardiologia, Angelo de Paula, de Cirurgia Cardiovascular, Marcelo Cascudo, e de Hemodinâmica, Valter Correa Lima, o diretor institucional da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Julio Dornelles, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), e o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) participam do evento.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

18 de out
Ações apoiadas pelo Fundo Nacional de Saúde receberão emendas da CAS
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (18), aprovou quatro emendas de apropriação e uma de remanejamento ao Projeto de Lei Orçamentária de 2018 (PLN 20/2017). Com 260 propostas protocoladas, o relator das emendas na CAS adotou como critério a aglutinação…

Santa Casa de Porto Alegre celebra 241 anos
Na tribuna do Senado nesta quarta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) comemorou a celebração dos 241 da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Situado no coração da capital Gaúcha, o complexo hospitalar atende pacientes de todo o do Rio…

17 de out
Especialistas defendem uso de ozonioterapia para tratamento terapêutico
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) promoveu, nesta terça-feira (18), audiência pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 227/2017, que autoriza a prescrição da ozonioterapia em todo o país. Defensores da ozonioterapia – aplicação de ozônio e oxigênio com finalidade terapêutica…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail