Congresso aprova projeto que libera recursos para o Fies

18/10/2016 - Educação


Senadora Ana Amélia vinha cobrando insistentemente a aprovação da matéria

Congresso aprova projeto que libera recursos para o Fies

O Congresso Nacional aprovou nesta terça-feira o projeto (PLN 8/2016) que libera crédito de R$ 702,5 milhões do Orçamento da União para as universidades comunitárias referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O pagamento do Fies às instituições de ensino superior está atrasado e há quase 2 milhões de alunos em situação irregular, segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Destes, 50 mil no Rio Grande do Sul. 

A senadora Ana Amélia (PP-RS), que cobrou insistentemente essa aprovação nas últimas semanas, celebrou a aprovação da matéria e destacou que a medida era inadiável diante da crise enfrentada pelas universidades.

O PLN 8/2016 também destina R$ 400,9 milhões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem é um instrumento de avaliação e seleção para o ingresso na educação de nível superior. Neste ano, as provas acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. O projeto seguiu para a sanção presidencial.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail